Civic de duas rodas, Gold Wing ganha Android Auto
E sim, a maior moto da Honda já possuía Apple Car Play em seu sistema de entretenimento integrado à tela central
A Honda anunciou que o modelo atual da Gold Wing irá ganhar integração com o Android Auto. O sistema, que permite espelhar algumas funções dos smartphones nas telas de centrais multimídias, incluindo navegação por meio do Waze, deve estar disponível para a motocicleta da marca em meados de junho de 2020. E sim, a moto já tinha Apple CarPlay.
A Honda ainda não confirmou quando a novidade estará disponível para a moto vendida no Brasil, mas será necessário o uso componentes Bluetooth no capacete caso o usuário queira utilizar funções ativadas por voz . No entanto, a Gold Wing é a última palavra de conforto e tecnologia que a montadora tem a oferecer no setor de duas rodas. O desenvolvimento é tamanho que a moto já se assemelha a um carro sobre duas rodas.
Hoje, no Brasil, a Honda Gold Wing é oferecida em duas versões: GL 1800 e GL 1800 Tour, que se diferenciam pela presença do bauleto traseiro conjugado com encosto para o garupa na última. Seus preços refletem o uso de um motor 1.8 de seis cilindros contrapostos de 126 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Respectivamente, a moto custa R$ 142.012 e R$ 162.812.
Entre os itens de série, a Gold Wing conta com marcha ré, assistente de partida em rampa, aquecimento de bancos e manoplas, chave presencial, abertura elétrica dos bauletos laterais e superior, entre outros. Seu tanque comporta 21 litros e o peso a seco (sem fluídos ou combustível) declarado para a moto é de 348 kg. Ainda bem que a marcha ré é de série.