Cinquentinha da Honda segue viva fazendo quase 70 km/l no Japão
Variações Super Cub 50 e Crosscub 50 foram atualizadas recebendo escapamento preto e novas colorações. Modelo atrai pelo apelo clássico e economia
A tradicional linha Honda Super Cub 50 segue viva no Japão. Clássica cinquentinha da marca, o modelo possui uma série de variantes no mercado japonês que deixaria qualquer fã da antiga C100 Dream empolgado. Apesar de manter suas características bem tradicionais, a moto sempre passa por atualizações.
Para o próximo dia 27 de junho, a fabricante programou a chegada da moto renovada. A linha toda é composta por Super Cub 50, Super Cub 50 Pro, Cross Cub 50 e Cross Cub 50 "Kumamon". Como novidades, as motocicletas passam a contar com silenciador preto no lugar do antigo prateado. Além disso, Super Cub 50 e Cross Cub 50 receberam novas variações de cores.
VEJA TAMBÉM:
- Voltz EVS, EV1 e Miles: as motos elétricas da marca brasileira, saiba preço e autonomia
- Conhece a Avelloz? Marca já supera Haojue e Dafra mesmo com apenas 1 modelo à venda
Super Cub 50 variações
- Glint Wave Blue Metallic (nova cor)
Cross Cub 50 variações de cores
- Matte Armored Green Metallic (nova cor)
- Pearl Deep Mud Grey (nova cor)
As vendas da Super Cub ainda são consideráveis no Japão, com expectativa de 9.600 unidades vendidas ao ano. O modelo, em suas variações, conta com motor de 49 cc de cilindrada, que rende 3,7 cavalos a 7.500 rpm e 0,39 kgfm de torque a 5.500 rpm. A transmissão é semi-automática, de 4 marchas, como a da Biz.
O grande destaque, além do visual clássico, é a economia que proporciona: o consumo médio divulgado é de quase 70 km/l, em exatos 69,4 km/l. A Super Cub 50 segue as linhas mais tradicionais e urbanas, enquanto a Crosscub é uma variante mais robusta que pode encarar um pouco de terra.
VEJA TAMBÉM:
Com a linha cubs da Honda no Brasil bem estabilizada com os modelos Pop 110i, Biz 110 e 125, não há expectativa de que a Super Cub 50 venha ao mercado brasileiro.