CG 160 2025: 5 coisas que mudaram na moto Honda
Desvendamos algumas das alterações da motocicleta mais vendida do Brasil; veja
A Honda CG 160 2025 foi oficialmente apresentada no Brasil, mas o modelo ainda não foi lançado de fato. Ainda faltam ser reveladas todas informações técnicas da evolução da moto mais vendida do Brasil, além de seu preço para o modelo 2025.
É aguardado que os demais detalhes sejam revelados em breve, mas reunimos aqui 5 coisas que mudaram na Honda CG 160 2025. A motocicleta recebeu uma série de atualizações distribuídas entre suas quatro versões: Titan, Fan, Start e Cargo. As melhorias envolvem alterações no design, novos recursos e o aguardado freio ABS na versão mais completa.
Saiba mais sobre a CG 2025 em vídeo:
5. Freio ABS na Titan
A principal novidade é a inclusão do sistema ABS na roda dianteira da versão Titan, a mais equipada da linha. Além disso, essa versão passa a contar com freios a disco também na roda traseira. As demais variantes mantêm o sistema de freios combinados CBS, com tambor na traseira, mas a novidade fica por conta do disco na dianteira, agora presente em todas versões, incluindo a Start.
4. Design atualizado
O visual da CG 160 foi revisto, trazendo elementos distintos para cada versão. A Titan e a Fan receberam novos faróis e carenagens mais robustas, enquanto o modelo Titan se destaca pelo motor pintado de preto. Já as versões Fan e Cargo mantêm o farol similar ao da linha 2024, mas também com renovação das carenagens. Informações vindas de concessionários indicam que a linha CG recebeu novo tanque do tipo interno assim como Tornado e Bros, entre outras.
3. Novo Painel Digital
Todas as versões da CG 160 agora contam com um painel digital atualizado. O display oferece informações mais claras e completas, facilitando a leitura durante a condução. A versão Titan, além disso, inclui uma tomada USB-C, um recurso voltado para quem busca praticidade no dia a dia.
4. Ajustes na suspensão
A suspensão dianteira foi recalibrada, priorizando maior conforto em trajetos urbanos e estabilidade em terrenos irregulares, disse a empresa. Ainda resta saber de fato quais foram as mudanças técnicas, mas podemos esperar algo parecido com o que vimos na Bros 2025
5. Motor ajustado para normas ambientais
O motor de 162,7 cm³, já utilizado na versão anterior, permanece como base, mas com ajustes para atender às novas regulamentações de emissões. Ainda não foram divulgados todos os detalhes técnicos, mas é possível que haja uma leve perda de potência em relação ao modelo 2024, que entregava 15,1 cavalos a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque a 7.000 rpm.
LED na CG 160 2025?
A Honda ainda não deu informações oficiais sobre isso, mas concessionários afirmam que as novas CG Titan e Fan possuem farol de LED na dianteira, além de novo farol de LED também. É possível que as demais versões também tenham esta lanterna nova de LED. Outra mudança notada nas imagens é que a CG 160 Start passa a contar também com rodas de liga-leve, no lugar das rodas raiadas.