CFMoto vai ficando raízes no Brasil
Marca chinesa estreou linha de produção de quadriciclos em 2020 e agora passou a ser associada da Abeifa. Expectativa é que empresa passe a disputar mercado de motos no futuro
A CFMoto é uma das fabricantes chinesas de motos que mais tem aparecido no noticiário ao lançar modelos bastante interessantes. Mas a empresa não resume às duas rodas, sendo também produtora de quadriciclos off-road de lazer que são vendidos em 80 países no mundo, segundo ela.
A lista inclui o Brasil que desde o ano passado conta com uma linha de montagem em Manaus em parceria com a KTM. Por serem usadas em ambientes privados, esses veículos não pagam IPVA ou precisam de licenciamento. Além de competições e lazer, eles também são oferecidos em versões utilitárias (linha UForce).
Mesmo assim, a CFMoto decidiu se associar à Abeifa, entidade que reúne importadores e fabricantes de veículos no Brasil. Para isso, a marca chinesa faz parte agora da categoria de veículos recreativos, onde estão também outras duas novas associadas, a Polaris e a BRP.
Segundo a associação, esse mercado cresceu bastante durante a pandemia, motivando as empresas a expor seus produtos para mais interessados.
A investida da CFMoto no Brasil faz crescer a expectativa de que a fabricante possa enfim passar a vender motocicletas em nosso mercado. Não faltam bons argumentos para isso como sua variada linha de produtos.
Entre eles, existem motos street de 125cc e 150cc, nakeds e esportivas de 250cc e 300cc e até uma bela trail de 400cc, 400GT.
A CFMoto também atua no segmento de alta cilindrada com a ousada 700CL-X Heritage e recém revelada 800MT.
Ao menos até aqui a empresa não deu sinais nessa direção, mas diante do tamanho do mercado brasileiro não será surpresa se isso ocorrer num futuro não tão distante.