CFMoto 450MT: uma rival para Himalayan e NX 500 no Brasil
Nova aventureira conta com motor bicilíndrico de 44 cavalos e ampla capacidade off-road; conheça
A CFMoto 450MT está oficialmente confirmada para o Brasil. O modelo foi o primeiro anunciado pelo Grupo Unique, que representa a marca no país, para sua entrada no segmento de motos nacional. Ainda não há uma data certa para o lançamento, mas a empresa também anunciou que estará no Festival Interlagos e no Capital Moto Week.
O preço da 450MT no Brasil ainda não foi revelado, mas o modelo apresenta pacote interessante para sua faixa de cilindrada, incluindo o motor bicilíndrico paralelo de 449 cc, que entrega 44 cv de potência.
No Brasil, a 450MT pode se tornar uma potencial rival de modelos como Royal Enfield Himalayan 450 ou mesmo a futura Honda NX 500 -- sucessora da CB 500X. O modelo surge como opção diferenciada que pode atrair o público das duas motos, apesar de ter características próprias que as difere das rivais.

Uma aventureira de verdade
No design, a chinesa CFMoto 450MT traz um conjunto característico para o segmento, com roda dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas. A altura livre do solo é de 220 mm, enquanto o assento está posicionado a 820 mm do chão, podendo ser reduzido para 800 mm com um banco opcional. A motocicleta parece oferecer versatilidade para diferentes tipos de terreno, desde vias asfaltadas até trilhas mais exigentes.

Suspensões avantajadas
A suspensão do modelo é assinada pela KYB e apresenta curso de 200 mm na dianteira, com garfo invertido de 41 mm die diâmetro. Na traseira, por sua vez, há um monoamortecedor também de 200 mm. O amortecimento conta com ajustes na pré-carga e 20 níveis de amortecimento.

Motor e potência
O motor bicilíndrico de 449 cc tem virabrequim de 270° e gera 44 cv a 8.500 rpm, além de 44 Nm (4,4 kgm) de torque a 6.250 rpm. Para reduzir vibrações, o propulsor conta com dois eixos de equilíbrio.

Tecnologia e equipamentos
No quesito tecnologia, a 450MT vem equipada com sistema de freios ABS de dois canais da BOSCH, com possibilidade de desativação na roda traseira através de um botão no guidão. Além disso, dispõe de controle de tração da mesma fabricante, que pode ser desligado pelo painel TFT colorido de 5 polegadas, que também oferece conectividade Bluetooth.

MAIS DO MUNDO MOTO
VEJA FICHA TÉCNICA DA 450MT
Motor:
- Tipo: 2 cilindros em linha, DOHC, 4 tempos, refrigeração líquida
- Cilindrada: 449 cc
Potência máxima: Aproximadamente 44 cv (31 kW) a 8.500 rpm - Torque máximo: Aproximadamente 44 Nm a 6.500 rpm
- Sistema de combustível: Injeção eletrônica Bosch
- Transmissão: 6 velocidades, embreagem deslizante
Chassi e Suspensão:
- Quadro: Treliça de aço cromo-molibdênio
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido KYB, ajustável, com 200 mm de curso
- Suspensão traseira: Monoamortecedor KYB, ajustável, com 200 mm de curso
- Freio dianteiro: Disco único, pinça J.Juan, ABS Bosch
- Freio traseiro: Disco único, pinça J.Juan, ABS Bosch
- Pneu dianteiro: 90/90 R21
- Pneu traseiro: 140/70 R18
Dimensões e Peso:
- Comprimento: 2.210 mm
- Largura: 870 mm
- Altura: 1.430 mm
- Distância entre eixos: 1.505 mm
- Distância do solo: 220 mm
- Capacidade do tanque de combustível: 17,5 litros
- Peso: Aproximadamente 175 kg (a seco)
Tecnologia e Recursos:
- Painel TFT colorido de 5 polegadas
- ABS Bosch de dois canais (desligável na roda traseira)
- Controle de tração (TCS)
- Iluminação full-LED