CEO dá scooters elétricos para quem rodar mais de 200 km com uma carga de bateria
Depois de usuário ter conseguido quebrar recorde de autonomia, Ola Electric está incentivando mais gente tentar superar distância
Depois de um usuário conseguir quebrar a barreira dos 200 km com uma scooter elétrica e ganhar um modelo novinho, o CEO da Ola Electric lançou mais um desafio. Bavish Aggarwal anunciou que vai dar mais unidades do S1 para quem conseguir ultrapassar novamente esta barreira.
Quando o influencer Karthik BR fez 202 km com um scooter elétrico da Ola, o fato chamou atenção por estar além da autonomia declarada para o modelo. A fabricante Ola Electric é uma das queridinhas entre as novas marcas focadas em elétricos. Com sucesso na Índia, a startup tem como modelos S1 e S1 Pro, ambos com mesma base, mas desempenho e autonomias diferentes.
VEJA TAMBÉM:
- Voltz: atrasos nas entregas da Tesla das motos elétricas deixam clientes insatisfeitos
- Lendária divisão M da BMW cria moto para celebrar seus 50 anos; veja resultado em fotos
Para o S1, o estimado é fazer até 121 km com uma carga, enquanto o S1 Pro pode ir até 181 km. Dado o sucesso promocional que rendeu para a Ola, Aggarwal disse primeiro que daria mais 10 scooter para quem ultrapassar os 200 km sem recarregar. Rapidamente, um usuário do Twitter chamado de Purvesh Prabhu disse que rodou 266 km com apenas uma carga.
Para saber quem serão os vencedores, a empresa analisará os dados de cada um dos interessados por meio de informações carregadas em nuvem. De acordo com Aggarwal, cerca de 100 pessoas disseram ter passado da marca no último sábado, 21 de maio. O CEO chegou a dizer que a empresa dará um scooter para "todos os usuários verificados" naquele dia.
Desse modo, ainda não sabemos ao certo quantos motociclistas vão levar uma unidade o S1, coloração especial Gerua.
VEJA TAMBÉM:
- A misteriosa E-Bike da Shineray: descobrimos mais informações
- Triciclo elétrico da Voltz supera porta-malas da Chevrolet Spin: leva até 5 bujões de gás
Como passar dos 200 km
Primeiro a realizar o feito, Karthik BR disse que utilizou o modo ECO do scooter, focado em economia, e 50% do percurso foi realizado em trechos urbanos, e a outra metade em estrada.
Os dados mostrados no painel apontam que a velocidade máxima era de 48 km/h, enquanto a média ficou 27 km/h. A Ola Electric confirmou essas estatísticas com base em dados na nuvem. O alto rendimento do scooter parece estar ligado a uma nova atualização do software dos modelos S1, que levou a autonomia a ser aumentada.
Scooter da marca pegou fogo
Apesar do sucesso, a Ola Electric também tem enfrentado alguns percalços. Em caso recente, um scooter da empresa pegou fogo espontaneamente, o que fez a fabricante convocar um recall preventivo do modelo. Além da Ola, outras marcas de scooters estão sob monitoramento na Índia devido a casos de incêndio ou outros defeitos em motos elétricas.
MAIS DO MUNDO MOTO