Brixton Storr 500: estilo de Ténéré 700 com desempenho de CB 500
Aventureira da marca austríaca, feita na China, foi revelada no EICMA 2022 como protótipo. Modelo carrega motor bicilíndrico que rende 47,5 cavalos; conheça
Conhecida por suas motos de visual clássico, a Brixton aproveitou o EICMA 2022 para dar um passo além em sua gama de motocicletas. Sem presença no Brasil, a empresa, que é parte chinesa e parte austríaca, revelou o conceito Crossfire Storr 500. Com um visual que chama atenção, o modelo mistura o que vemos em aventureiras como a Yamaha Ténéré 700, mas com um toque de autenticidade.
Ainda apresentado como um protótipo, o modelo carrega o mesmo motor bicilíndrico da Crossfire 500, de 486 cc, que rende 47,5 cavalos a 8.500 rpm e 43 nm de torque a 6.750 rpm, trabalhando com câmbio de 6 velocidades. Com este desempenho, a Storr 500 estaria na mesma faixa da Honda CB 500X, por exemplo.
VEJA TAMBÉM:
Com rodas raiadas, bolha dianteira e protetores de mão, a moto não esconde suas pretensões aventureiras. Há também protetores laterais e spoiler inferior. Além da Ténéré, o modelo também lembra a Husqvarna Norden em seu visual. Ainda sem os detalhes técnicos completos, sabemos que a Storr conta com painel de TFT, além de bagageiro na parte traseira.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Com presença principalmente na Europa, a Brixton produz motos com estilo retrô, incluindo motores que vão de 125 a 1.222 cc de cilindrada. Parte do grupo austríaco KSR, a empresa desenvolve as motos na Áustria e produz por meio de joint-venture na China.
MAIS DO MUNDO MOTO