Breve no Brasil, Royal Enfield Meteor foi a ''moto do ano'' na Índia
Novidade indiana recebe premiação de melhor lançamento dos últimos 12 meses. Modelo chegará por aqui em 2021
Desde seu lançamento no ano passado para o mercado indiano, a Royal Enfield Meteor 350 tem se mostrado um sucesso para a marca. Além de estrear uma nova geração de chassi e motor, que finalmente adotou um comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente, o modelo está rendendo premiações para a montadora na Índia.
A Meteor 350 já fez a concorrência se mexer por lá, com a Honda apresentando a nova CB350 e algumas variantes para os indianos. Além disso, a moto da Royal Enfield foi eleita “A Motocicleta Indiana do Ano”, IMOTY na sigla em inglês. O prêmio foi dado por um painel de jornalistas especializados naquele país.
Saiba mais: confira os preços e a ficha técnica da Royal Enfield Meteor 350
Com isso, a nova Meteor superou modelos como Bajaj Dominar 250, Hero Glamour 125, Hero Passion Pro, Hero Xtreme 160R, Honda Hornet 2.0 e Husqvarna Svartpilen 250. Na segunda colocação aparece a KTM 390 Adventure, seguida pela Hero Xtreme 160R. Assim, a novidade da Royal levou o prêmio sendo a única entre as concorrentes com um visual de moto clássica.
Vale lembrar que a Royal Enfield já confirmou a chegada da Meteor 350 para o mercado brasileiro ainda em 2021. A marca também tem planos para construir uma fábrica por aqui nos próximos anos. A nova Meteor chegaria por aqui para substituir a atual linha 500 da marca no Brasil, formada pela Bullet e pela Classic, que deixaram de ser fabricadas na Índia no ano passado.