Brasileira vence lendária prova de motos na Argentina
Bárbara Neves foi campeã da classe feminina no Enduro del Verano 2025; veja resultados
A brasileira Bárbara Neves conquistou o lendário Enduro del Verano 2025, na Argentina, na classe feminina. Realizada em Villa Gesell, a competição reuniu mais de dois mil competidores de diversos países e um público estimado em 150 mil pessoas no último final de semana.
No comando de sua Honda CRF 450RX, Bárbara superou adversárias experientes acostumadas ao terreno arenoso da região. “É até difícil acreditar. Andei com uma moto nova em uma prova diferente, tentei fazer o meu melhor e me cobrei bastante, fiquei ansiosa antes da largada. Assim que coloquei o capacete deu tudo certo. Andei constante o tempo inteiro, usei essa estratégia e procurei ser inteligente. Estou muito feliz com a vitória, só tenho a agradecer a equipe e a todos que torcem por mim”, comentou Bárbara, que soma seis títulos brasileiros de enduro.

A equipe Honda Racing também contou com mais 2 pilotos que se destacaram na prova. O brasileiro Bruno Crivilin e o argentino Martin Duplessis terminaram entre os 20 primeiros da classificação geral. Crivilin, 12 vezes campeão brasileiro de enduro, finalizou na 14ª colocação na categoria Professional Open.
“Foi uma experiência muito positiva. Não caí nenhuma vez, o que é importante, já que essa era uma prova extra e logo começam as competições do nosso calendário no Brasil. Uma pena que largamos na segunda fila, porque a primeira volta conta muito, é o momento em que a pista está livre. Depois começam as ultrapassagens dos pilotos mais lentos e fica mais complicado. Gostei bastante por ser uma primeira vez, terminei entre os 15 melhores e já sei como me preparar para uma próxima ocasião”, avaliou o capixaba.

Martin Duplessis, que voltou a competir no Enduro del Verano após um período afastado, levou sua Honda CRF 450RX até a 16ª posição geral.

30° Enduro del Verano
Villa Gesell (Argentina)
Resultados extraoficiais (cinco primeiros)
Geral
1° – #4 – Joaquín Poli (Argentina)
2° – #11 – Cyril Genod (Bélgica)
3° – #2 – Agustín Poli (Argentina)
4° – #3 – Camille Chapeliére (França)
5° – #5 – Maxime Sot (França)
14° – #16 – Bruno Crivilin – Honda Racing – Honda CRF 450RX
16° – #15 – Martin Duplessis – Honda Racing – Honda CRF 450RX
Feminina
1ª – #1110 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 450RX
2ª – #1101 – Guadalupe Alonso
3ª – #1102 – Candelaria Lima
4ª – #1103 – Camila Lopez
5ª – #1108 – Mariela Pavacich
Como é o Enduro del Verano?
O percurso da prova contou com um circuito de 12,5 quilômetros, composto por trechos de alta velocidade, curvas fechadas e saltos, com condições desafiadoras de calor e piso desgastante. O Enduro del Verano é uma das competições mais importantes do off-road sul-americano, atraindo pilotos de diferentes partes do mundo em busca de vitórias e experiência no exigente terreno arenoso da Argentina.
MAIS DO MUNDO MOTO