Saiba como a BMW do Brasil poderá 'produzir' motos que ainda nem foram lançadas
Utilizando tecnologia de realidade aumentada com óculos, equipe nacional realizará treinamento em tempo real com a Alemanha
A BMW do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 11 de julho, que está adotando o uso de óculos de realidade aumentada (RA) para treinamentos e apoio remoto. Ainda em fase de implantação, a expectativa é que o sistema deva se incorporar às operações de sua fábrica em Manaus até novembro de 2022.
"O BMW Group espera antecipar demandas e seguir com os planos globais de iFactory, ancorados nos pilares de digitalização, meio ambiente e efetividade", disse a empresa, em comunicado. De acordo com a BMW, os óculos permitem que os elementos reais de uma motocicleta sejam sobrepostos por modelos 3D holográficos em escala, o que renderia uma forma mais "flexível e econômica" de trabalho.
VEJA TAMBÉM:
- TVS Ronin 225 no Brasil? Dafra responde sobre a pequena scrambler
- Veja mais de 30 modelos de até 170 cc que podem ter IPVA zero
"A tecnologia permite que os treinamentos sejam feitos sem um modelo real, antecipando futuros projetos", contou a fabricante. A BMW ressalta que, com a tecnologia, também agiliza o processo de resolução de problemas e dúvidas sobre a produção com a conexão em tempo real com os especialistas que estão na Alemanha.
A fábrica da BMW em Manaus é a única fora de sua terra natal a montar motos em todo o mundo. Atualmente, a empresa realiza a montagem dos modelos:R 1250 GS Adventure, R 1250 GS, S 1000 RR, G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS Adventure e F 850 GS na unidade manauara.
MAIS DO MUNDO MOTO