BMW S 1000 RR ganha nova opção de cor no Brasil
Fabricante alemã anuncia a chegada de uma nova opção de pintura para a superesportiva
Faz quase um ano que a nova geração da BMW S 1000 RR desembarcou no Brasil. Além do visual renovado com foco na aerodinâmica, a nova geração da esportiva ficou 11 kg mais leve que a anterior, reduzindo seu peso em ordem de marcha para 197 kg. O motor permanece sendo um quatro cilindros em linha com 999 cm³ de capacidade. Ele entrega 207 cv de potência, 11 cv a mais que o modelo anterior, e 11,5 kgfm de torque.
Ainda no final do ano passado o modelo se tornou a primeira moto “M” da divisão de motocicletas da BMW. Nos carros, a sigla designa os modelos mais esportivos baseados em veículos de produção. Na S 1000 RR, isso significou um uso ainda maior de componentes de fibra de carbono, incluindo as rodas, que reduziu ainda mais seu peso para 193,5 kg.
Agora, a BMW anunciou a chegada de uma nova opção de pintura para a sua superesportiva. Já oferecida nas cores prata metálico e tricolor motorsport, o modelo agora pode ser adquirido na cor preto metálico com detalhes em vermelho. A marca, porém, não informou se a nova pintura altera o preço da moto, que hoje tem preços partindo de R$ 110.500.
A S 1000 RR segue oferecendo de fábrica itens como comando de válvulas variável, quickshifter bidirecional (que permite a troca de marchas sem uso de embreagem ou se aliviar o acelerador), painel de instrumentos com tela digital de TFT com 6,5 polegadas e quatro modos de condução selecionáveis.