BMW S 1000 R ganha produção nacional
Naked da BMW agora está mais em conta no mercado brasileiro
Pouco tempo após a nacionalização da S 1000 RR, a BMW Motorrad anunciou o início da produção da naked S 1000 R (que nada mais é que uma versão sem carenagem do modelo esportivo) em sua unidade de Manaus (AM). O novo modelo nacional já está sendo oferecido na rede de concessionárias da marca no País e teve seu preço reduzido em expressivos R$ 13,9 mil, agora disponível por R$ 53.900.
A nova BMW S 1000 R nacional segue a mesma linha da versão importada, sendo que a única novidade é a introdução da tonalidade preta no catálogo, além da branca e vermelha. O motor que equipa a naked é um quatro cilindros em linha, que desenvolve 160 cavalos de potência máxima, a 11.000 rpm, e 11,4 kgfm de torque, a 9.250 rpm, associado a um câmbio de seis marchas.
Entre os equipamentos de série, a BMW oferece assistente de troca de marchas, controle de tração dinâmico (DTC), módulo de controle do motor, modo de pilotagem PRO, controle de suspenão ativa (DDC), manoplas aquecidas, spoiler do motor e indicador de direção em LED.
“Já produzimos oito modelos localmente e seguimos com a estratégia de nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores brasileiros. O objetivo é consolidar nossa presença no País com a produção nacional de motocicletas com a mesma expertise da Alemanha e posicionamento ainda mais competitivo”, comenta Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.