BMW revela a inédita G 310 GS
Baseada na G 310 R, nova moto chega no início de 2018 com expectativa de preço semelhante à irmã
Depois de lançar a G 310 R no Brasil este ano, estava na cara que a BMM Motorrad já preparava uma novidade baseada na naked. E ela surgiu na abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo. É a G 310 GS, versão trail abaixo de 500 cc e que chegará ao mercado brasileiro no início de 2018.
A mais nova e menor integrante da família GS tem potencial de se transformar numa das motos mais vendidas da BMW no país. Ela já está sendo preparada para produção em Manaus, onde a marca abriu uma fábrica própria recentemente.
Assim como a 310 R, também a GS utiliza um motor monocilíndrico de 313 cc capaz de entregar 34 cv de potência. A suspensão tem maior curso e as rodas são aro 19. O visual da G 310 GS é bastante atraente pessoalmente embora a motocicleta não tenha tantos detalhes como suas irmãs mais potentes.
Embora não tenha sido adiantado, o preço da GS deve ficar próximo da 310 R, conforme o MOTOO apurou.
Entre as mais caras do Brasil
E por falar em preço, a BMW também apresentou no salão a esportiva HP4 Race, de produção limitada e que aqui custará R$ 490 mil. Ou seja, será uma das motos mais caras à venda. Das 750 unidades previstas para produção apenas cinco estão disponíveis no Brasil. Ela traz um motor de 4 cilindros com 215 cv de potência mas é o chassi super leve todo em fibra de carbono que faz dela um objeto de adoração.
Por fim, a linha K ganhou duas novas integrantes, a K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger – uma cruiser de design cativante.