BMW renova R 1250 RT, que chega ao Brasil em 2021

Sport Touring da marca bávara aparece com cara nova na Europa e importantes adições à lista de equipamentos de segurança
BMW apresentou um facelift para a R 1250 RT na Europa

BMW apresentou um facelift para a R 1250 RT na Europa | Imagem: Divulgação

No final de setembro, a BMW R 1250 RT foi confirmada para o mercado brasileiro, tendo até os preços definidos. Antes mesmo de a sport touring importada de Berlim (ALE) chegar por aqui, o modelo já desembarcará de certa forma defasado. Na Europa, a BMW acabou de apresentar um facelift para a moto, que deve ter a comercialização iniciada no Velho Continente no primeiro semestre de 2021.

Entre as novidades, a BMW R 1250 RT ganhou uma nova carenagem frontal, com uso de ângulos mais marcados. Com isso, a moto ficou menos volumosa em suas linhas e os faróis ficaram mais afilados na dianteira. O modelo passa a contar ainda com um novo painel de instrumentos totalmente digital, com tela de 10,25 polegadas colorida em substituição aos relógios analógicos presentes na moto que chegará até o final de outubro ao Brasil.

Detalhe do novo painel para a BMW R 1250 RT
Detalhe do novo painel para a BMW R 1250 RT
Imagem: Divulgação

Saiba mais: veja quanto custará a BMW 1250 RT no Brasil

Depois de a Ducati ter mostrado a nova Multistrada V4 com uso de radar para viabilizar o controle de cruzeiro adaptativo, a nova BMW R 1250 RT deve ser a segunda moto no mundo a contar com tal funcionalidade. O sistema de ABS Pro, opcional no modelo atual, passa a ser de série e oferece maior precisão nas frenagens, mesmo em curvas. Entre os opcionais, a sport touring alemã agregou itens como conectividade via Bluetooth para o sistema de áudio, faróis de LED, chave presencial, carregador sem fio para celulares e nivelador automático do facho dos faróis.

BMW apresentou um facelift para a R 1250 RT na Europa
Facelift da BMW R 1250 RT deixou a moto com linhas mais marcadas
Imagem: Divulgação

A BMW diz ter atualizado a mecânica da nova R 1250 RT para atender às regulamentações Euro 5 de emissões de poluentes. Sem informar o que foi realizado, a marca divulgou apenas que o motor não teve seu desempenho alterado. O boxer de dois cilindros com 1.254 cm³ e arrefecimento a líquido permanece entregando 136 cv de potência e 14,5 kgfm de torque.

E como fica o Brasil?

A BMW R 1250 RT que chegará nos próximos dias ao mercado brasileiro estará defasada em relação ao modelo europeu apenas a partir do início do ano que vem, quando a moto reestilizada deve começar a ganhar as ruas por lá. Consultada pelo Motoo, a BMW Motorrad do Brasil afirmou que irá sim trazer a nova R 1250 RT, mas apenas a partir do final de 2021. A empresa diz que aguardar a chegada da moto renovada por aqui levaria muito tempo e optou-se por trazer o modelo atual para atender o mercado.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos