BMW renova a F 750 e a 850 GS
Linha de trails ganhou novo motor, chassi e painel digital; confira mais detalhes
A BMW mostrou, pela primeira vez, durante o Salão de Milão (EICMA) a nova geração das trails F 750 GS e F 850 GS. A mudança principal ficou por conta dos novos motores instalados em ambas as motos. Agora, o bicilíndrico conta com 853 cc estão disponíveis, substituindo o antigo (e já cansado) 798 cc. A 750 tem 77 cv, enquanto sua irmã conta com 95 cv, 2 e 10 cv a mais do que seus modelos anteriores, respectivamente. As duas usam câmbio de seis marchas.
Outra mudança importante é o novo chassi tubular que abriu espaço para o tanque de combustível que, agora, tem acesso tradicional (próximo ao guidão). Nas versões anteriores, a entrada para abastecimento ficava na traseira, já que o compartimento estava embaixo do banco. Essa característica sempre gerou polêmica entre os fãs dessas motos, porém, eram um ponto charmoso nas trails. A suspensão das motos também foram modificados, com novos braços e ajustes.
Por fim, a BMW incrementou o painel da 750 e da 850 com uma tela de TFT totalmente digital, aposentando o cluster analógico bastante ultrapassado. Ao mesmo tempo, a carenagem das duas foi bastante alterada. Elas, agora, contam com estilo mais moderno, vincado e com grafismos coloridos. O conjunto luminoso também recebeu atualizações e deu um tom mais recente para a dupla.