BMW registra o nome Transcontinental para futura moto

Nova nomenclatura pode ser usada para uma inédita versão da clássica R 18 lançada pela marca bávara
Patente mostra possível nova versão para a BMW R 18

Patente mostra possível nova versão para a BMW R 18 | Imagem: Divulgação

A BMW Motorrad patenteou o nome “Transcontinental”. A nomenclatura pode aparecer em um novo modelo da empresa no futuro. A fabricante alemã registrou na Europa seus direitos de uso para motos e peças para motos.  Ainda não se sabe em qual modelo a marca vai utilizar o nome, mas a imprensa europeia aposta em uma nova versão “bagger” da R 18, com carenagem frontal e malas laterais. Recentemente, a moto ganhou uma versão chamada “Classic”.

As imagens de patente mostram o que deve ser um grande painel de instrumentos digital logo abaixo do quadro de mostradores redondos. O painel deve ser o ponto de acesso da central de multimídia e navegador GPS, seguindo o que acontece em outras motos do segmento, como os modelos da família Touring da Harley-Davidson e a Honda Gold Wing. 

BMW R 18 Classic
BMW R 18 Classic
Imagem: Divulgação

A possível BMW Transcontinental deve ser equipada com o mesmo boxer de 1.802 cm³ que estreou com a R 18, entregando 92 cv de potência máxima a 4.750 rpm e torque máximo de 16,1 kgfm a 3.000 rpm.  A R 18 mais equipada para longas viagens também pode contar ainda com o sistema de controle de cruzeiro adaptativo que estreou com a nova geração da R 1250 RT, apresentada recentemente no exterior. 

A versão bagger da R 18, assim como a primeira R 18, já foram registradas no Brasil, o que pode indicar que a fabricante pretende lançar os modelos no País, mas não garante que elas vão desembarcar por aqui. As motos dessa linha são fabricadas em Berlim (ALE), o que implica em uma elevada carga tributária de importação.

Patente mostra possível nova versão para a BMW R 18
Novidade poderá e chamar Transcontinental
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