BMW registra nova S 1000 R no Brasil

Naked já é vendida com novo visual na Europa e pode estar a caminho do Brasil
BMW S 1000 R 2026

BMW S 1000 R 2026 | Imagem: Divulgação

A BMW S 1000 R pode estar perto de voltar ao Brasil com o novo visual que já é vendido na Europa. A marca registrou a patente da reestilização da naked no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e os desenhos foram publicados nesta terça-feira (11).

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As imagens mostram o que já sabíamos desde o ano passado, quando o novo modelo foi patenteado na Índia e revelado com exclusividade pelo MOTOO, antes mesmo do lançamento do novo modelo na Europa. Enquanto a parte traseira permaneceu a mesma, a S 1000 R passou a ter novos faróis dianteiros divididos em dois.

BMW S 1000 R em registro no Inpi
BMW S 1000 R em registro no Inpi
Imagem: Inpi

A moto passou a contar com novo motor de quatro cilindros de 170 cv de potência e uma relação de transmissão final mais curta para melhorar o desempenho de sprint. O Shift Assistant Pro padrão foi otimizado e suporta trocas de marcha mais suaves. Tudo isso é combinado com o novo acelerador de curso curto M.

BMW S 1000 R 2026
Nova BMW S 1000 R já vendida na Alemanha
Imagem: Divulgação

A moto também ganhou controle de torque de arrasto do motor (MSR) com "freio do motor" configurável, um suporte curto para placa de licença, um soquete de carregamento USB-C sob o assento e a chamada de emergência E-Call.

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BMW S 1000 R em registro no Inpi
BMW S 1000 R em registro no Inpi
Imagem: Inpi

Procurada, a BMW disse que o registro não significa que ela será lançada, mas que está "constantemente avaliando oportunidades no mercado brasileiro". Leia a nota na íntegra abaixo:

"A BMW Motorrad Brasil está constantemente avaliando oportunidades no mercado brasileiro, com o objetivo de oferecer os modelos mais inovadores e desejados pelos nossos clientes. O registro de um modelo junto ao INPI é um procedimento padrão para a proteção da propriedade intelectual e não significa que o produto será comercializado no mercado".

Por

Fernando Pedroso

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