BMW R18 passa por customização insana antes de chegar ao Brasil; veja fotos

Nova custom da marca alemã virou um belo triciclo em homenagem ao 328 Roadster dos anos 30 nas mãos da oficina Shif Custom
Shif Custom BMW R18 / 3R

Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

A BMW enfim confirmou que a custom R18 está a caminho do Brasil. O modelo chegará ainda em 2022 para ser uma alternativa alemã aos modelos da Harley-Davidson. Equipada com o motorzão boxer de 2 cilindros e espantosos 1.800 cc, a motocicleta é convidativa para passar por transformações como a feita pela oficina Shif Custom, da Bielorrússia.

O MOTOO entrou em contato com o pessoal responsável por fazer a R18 virar um triciclo muito estiloso, e eles nos cederam gentilmente as incríveis imagens de como ficou o modelo.  A Shif Custom realiza modificações em motocicletas desde 2002, e dessa vez o objetivo foi fazer uma homenagem à marca alemã.

VEJA TAMBÉM:

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R
Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

"É essencialmente uma mistura equilibrada da parte técnica moderna do modelo R18 e dos elementos de design do lendário BMW 328 roadster dos anos 30", revela a oficina. Isso mesmo, apesar de ser uma moto, a R18 / 3R - como ficou chamada a moto personalizada - tem inspiração em um automóvel lendário da BMW. 

Isso fica claro com a dupla grade dianteira presente no triciclo, que ainda está nos automóveis modernos na BMW - com suas devidas evoluções. 

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R
Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

A escolha inusitada em fazer um trike com duas rodas na frente (2+1) também remete aos antigos Morgan ingleses, que fizeram sucesso nas pistas de corrida. Para a carroceria, a oficina trabalhou em peças de alumínios reais feitas a mão. "Não são partes de plástico feitas de uma impressora 3D", ressalta a Shif Custom.

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R
Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

Para evitar problemas de estabilidade, a equipe projetou e fabricou suspensão de duplo braço independente para as rodas dianteiras. O resultado é realmente apaixonante. Na parte de motorização, não há modificações, com o motor rendendo 91 cv e 158 Nm. A emoção de pilotar essa R18 / 3R deve ser enorme, e com certeza será o centro das atrações por onde passar!

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R
Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

 

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R
Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a BMW R 18

BMW R 18

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos