Rara BMW R18 '100 anos' sai por R$ 190 mil; só 30 unidades no Brasil
Versão exclusiva vem com detalhes únicos, como a pintura clássica com superfícies cromadas e emblema comemorativo. Modelo tem motorzão de 91 cavalos
A BMW Motorrad reservou 30 unidades da edição comemorativa da R18 pelos 100 anos da marca para o Brasil. O modelo inspirado no clássico BMW R5 dos anos 30 já está à venda no país com detalhes exclusivos, como a pintura preta com superfícies cromadas de alto brilho, bem como linhas brancas duplas e um emblema “100 Anos”. O preço é de R$ 189.900.
O conceito de pintura sobre cromo também é encontrado no para-lama da roda traseira em combinação com a linha dupla branca. O para-lama da roda dianteira e as tampas laterais são pintadas de preto, o banco tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford e reforçando o caráter exclusivo do modelo, enquanto o escapamento é assinado pela renomada Akrapovic.
VEJA TAMBÉM:
Além disso, a R 18 - 100 Anos é equipada com pacote Option 719, linha com acessórios de customização e peças com detalhes usinados, pintados e, muitas vezes, feitos a mão da BMW Motorrad.
A BMW R18 de 100 anos vem com motor boxer, de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Com 91 cv a 4.750 rpm de potência e 16,1 kgfm de torque a 3.000 rpm, que funciona com câmbio de seis marchas.
Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120 mm na dianteira e 90 mm na traseira. O sistema de freios da BMW R 18 consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira, em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.
O modelo também oferece três modos de pilotagem padrão, algo incomum no segmento, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Há ainda ASC (Controle Automático de Estabilidade), MSR (Controle dinâmico do freio motor), Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, todas as luzes em LED e sistema de partida sem chave.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter