Rara moto BMW feita para os 100 anos da marca terá 30 unidades no Brasil

R 18 100 anos tem inspiração na lendária R 32 de 1923. Modelo conta com poderoso motor boxer de 1.802 cc, o maior da marca, e diversas tecnologias embarcadas
BMW R 18 100 anos

BMW R 18 100 anos | Imagem: BMW

A BMW R 18 100 anos, uma edição especial do centenário da fabricante alemã, terá 30 unidades reservadas para o Brasil. Durante o Festival Interlagos, a fabricante expôs o modelo restrito mundialmente a 1.923 exemplares. Data de início das vendas e o preço ainda não foram divulgados pela marca. 

Esta versão limitada utiliza como base a R 18 tradicional, mas com acabamentos extremamente especiais inspirados na R 32 de 1923. Na Europa, a R 18 100 anos tem valor de 29.593 euros, superando os R$ 154  mil, sem considerar outras taxas e custos para importação ao Brasil.

BMW R 18 100 anos no Brasil
BMW R 18 100 anos no Brasil
Imagem: BMW Motorrad

Detalhes da R 18 100 anos

Visualmente, a BMW R 18 100 Anos se destaca pela sua pintura clássica e superfícies cromadas. O esquema de cores combina preto e superfícies cromadas de alto brilho, além de linhas brancas duplas e o emblema "100 Anos". O modelo também apresenta tampa da roda traseira com pintura sobre cromo e linha dupla branca, tampa da roda dianteira e tampas laterais pintadas de preto com linha branca dupla no para-lama dianteiro.

O banco duplo tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford, e o escapamento é assinado pela. Além disso, a R 18 100 Anos é equipada com pacotes Option 719, que oferecem acessórios de customização e peças com detalhes usinados, com pinturas feitas à mão.

BMW R nineT e R 18 100 anos
BMW R nineT, que não está confirmada ao Brasil, e R 18 100 anos
Imagem: BMW

A R 18 100 Anos está equipad com o poderoso motor boxer de 91 cv de potência a 4.750rpm e 158 Nm de torque a 3.000rpm, que trabalha em conjunto com câmbio de seis marchas.

BMW R 18 100 anos
BMW R 18 100 anos
Imagem: BMW

A moto possui uma suspensão de garfo telescópico e um suporte de suspensão central que permitem o ajuste dos amortecedores. O sistema de freios consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira, ambos com pinças fixas de quatro pistões e ABS Integral.

BMW R32 e R 18 100 anos
BMW R32 e R 18 100 anos
Imagem: BMW

A R 18 também oferece os três modos de pilotagem, ASC (Controle Automático de Estabilidade), MSR (Controle dinâmico do freio motor), Hill Start Control para partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, luzes em LED e sistema de partida sem chave.

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

João Gorreri

.

Veja mais artigos

Tudo sobre a BMW R 18

BMW R 18

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos