BMW R 18 vira 'obra de arte' em customização Magnifica; veja fotos
Modificações artesanais foram feitas por Raffaello Polchi, da oficina Riunite Milanese; moto manteve medidas originais, mas reduziu o peso
Como definir o que é uma obra de arte? Esta discussão pode render argumentos diversos, mas a BMW R 18 Magnifica pode ser o mais próximo disso que uma motocicleta é capaz de chegar. O modelo foi feito artesanalmente a partir de uma R 18 de linha por Raffaello Polchi, da oficina Riunite Milanesi, de Milão, na Itália.
VEJA TAMBÉM:
- A mente de 28 anos por trás do visual da nova Honda Hornet
- Nova CNH para motos: o que significa a categoria A1?
Para dar vida a sua criação, Polchi se inspirou em motocicletas dos anos 20,30 e 40, mas a grande "musa" para a Magnifica é R 37. Apesar de ficar com um visual bem diferente do original, o modelo manteve as mesmas medidas e características ciclísticas, afirma a montadora.
A grande diferença é que a motocicleta acabou bem mais leve, chegando a 260 kg, com cerca de 85 kg a menos. O modelo será exposto no evento Top Marques Mônaco, que começa em 8 de junho.
As alterações promovidas na R 18 Magnifica deixaram o modelo mais "nu", com seu grande motorzão em destaque. Inclusive, alterações mecânicas nele não foram mencionadas, então o boxer deve manter os 92 cv de potência a 4.750 giros e torque máximo de 15,3 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm.
Ao analisar as imagens, podemos notar que as bengalas dianteiras foram retiradas, dando lugar a um garfo fixo. As rodas seguem o padrão de cor do motor, prateado, assim com a maioria dos componentes. O assento, que aparenta ser de madeira, completa o visual com um charme especial. No tanque, a inscrição "Magnifica" salta aos olhos dando a impressão de algo extremamente rústico.