BMW R 18 e R nineT ganham novas versões

Linha de clássicas da divisão Motorrad da marca bávara passa a oferecer mais configurações e foi atualizada para 2021
BMW R 18 Classic

BMW R 18 Classic | Imagem: Divulgação

A BMW apresentou novidades para os modelos que pertencem a linha “Heritage” de motos clássicas. Há uma inédita versão para cruiser R 18, enquanto as quatro versões da R nineT (Standard, Pure, Scrambler e /5) foram atualizadas e receberam o acréscimo de uma série especial comemorativa de 40 anos dos modelos aventureiros da linha GS. Os preços ainda não foram revelados.

Começando pela BMW R 18, foi adicionada a versão Classic. Segundo a empresa, “é uma moto touring nostálgica que ecoa o início da era das grandes cruisers estradeiras”. A base é a mesma da moto original, com linhas clássicas, grande motor de cilindros contrapostos e fazendo uma releitura da R 5, modelo clássico da marca.

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Linha renovada da BMW R nineT
Linha renovada da BMW R nineT
Imagem: Divulgação

A R 18 Classic acrescenta ao modelo convencional itens como luzes de LED adicionais, para-brisa e roda dianteira menor, de 16 polegadas. Ao contrário da moto em que se baseia, a novidade já traz de fábrica itens que deixam o modelo mais preparado para pegar a estrada. São de série o banco para garupa e os maleiros laterais. A mecânica é a mesma: dois cilindros contrapostos com 1.802 cm³ de capacidade e arrefecimento a ar entregando 92 cv de potência e 15,3 kgfm de torque.

Para a linha R nineT, a grande novidade está no propulsor. Permanece o bicilíndrico boxer de 1.170 cm³, mas teve a admissão e o cabeçote retrabalhados para prover uma queima mais eficiente e maior torque em baixas rotações. Assim, a moto atende às normas Euro 5 de emissões de poluentes. A potência é de 109 cv e o torque é de 11,6 kgfm. A marca também adotou suspensão com amortecimento variável, freio ABS atuante em curvas, novo painel de instrumentos, tomada USB e iluminação por LED. Há também a R nineT “Edition 40 Years GS”, com pintura preta com detalhes amarelos e produção limitada.  

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

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