BMW R 18 é confirmada para o Brasil para fazer frente à Harley-Davidson ainda em 2022
Estradeira conta com motor boxer de 2 cilindros e 1.800 cc, que rende 91 cavalos de potência; conheça
A BMW R 18 foi confirmada para o Brasil nesta segunda-feira, 4 de julho. Após uma longa espera, a estradeira alemã vai desembarcar no país ainda em 2022 para fazer frente aos modelos Harley-Davidson.
O modelo conta com o motor boxer de 1.800 cc, dois cilindros, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio, componentes de alumínio polido a mão e sistema de arrefecimento a ar e óleo. Este motorzão rende 91 cavalos a 4.750 rpm e torque máximo de 158 Nm a partir de 3.000 rpm.
VEJA TAMBÉM:
- Honda X-ADV 2022 colocada à prova em Interlagos: será que vai bem nas curvas?
- Uma Vespa pronta para piquenique, mas com preço salgado
De acordo com a BMW, as informações sobre versões, preços e equipamentos de série serão revelados em breve. Por ora, junto ao comunicado, a empresa divulgou uma imagem da versão Classic, com bolha dianteira e alforges laterais, o que indica que esta pode ser uma das opções escolhidas para o mercado brasileiro.
Além da Classic, a moto possui a opção mais simples, de entrada, com uma pegada mais de "vento na cara" custom e minimalista. Há também a R 18 B, com malas rígidas e uma grande asa de proteção na dianteira, e a R 18 Transcontinental, com uma carenagem dianteira ainda maior e 3 maletas na traseira - a top de linha das R 18.
Uma alemã tradicional com cardã
Além da conhecida configuração boxe do motor, com cilindros dispostos de maneira oposta, como na R 1250 GS, a R 18 carrega outra tradição alemã: a transmissão secundária com eixo cardã. Tomando como base a ficha técnica na R 18 Classic divulgada no exterior, a motocicleta pode alcançar velocidade máxima de 180 km/h e possui consumo médio de 17,85 km/l.
Suas rodas são de 16 polegadas, com opções raiadas ou de liga-leve. Na dianteira, a moto possui garfo telescópico de 120 mm, enquanto na traseira há uma balança oscilante com 90 mm de curso. O ABS é integral, com duplo disco de 300 mm (dianteira) e monodisco de 300 mm (traseira).
O modelo pesa 35g kg e está construído com tanque de 16 litros. No caso da Classic, o painel é redondo e analógico, mas as versões mais top contam com visor digital de TFT, bem modernos.
MAIS DO MUNDO MOTO