BMW R 1300 GS é flagrada em testes nos EUA
Nova geração da bigtrail alemã foi fotografada com pesada camuflagem e pode chegar ao mercado em 2022
Não satisfeita em liderar o segmento de bigtrails, a BMW já prepara uma sucessora para a R 1250 GS. Uma unidade de testes da inédita R 1300 GS foi flagrada nos EUA, como revelou o site Motorcycle nesta sexta-feira.
A nova geração da famosa moto estava bastante disfarçada justamente em pontos-chave como o motor, mas a imprensa estrangeira viu nisso indícios de algumas tendências do modelo.
Um deles é a refrigeração a água do motor já que, por estar coberto, o propulsor não poderia ser refrigerado a ar.
A inédita R 1300 GS também traz uma frente diferente da antecessora, que aparece nas fotos também, mais pronunciada e com os faróis reposicionados.
Outro aspecto notado são os radiadores duplos e o escapamento de dimensões menores. Tudo indica que a BMW partiu quase do zero nesse novo conceito e vez de reutilizar algumas soluções da atual geração.
Aumento de cilindrada
Sobre o motor, a expectativa é que a marca bávara tenha ampliado ligeiramente o volume interno dos atuais 1.254 cm³ para algo mais próximo de 1.300 cm³, além de aprimoramentos para uma maior eficiência.
O Motorcycle cita ainda a utilização de garfos invertidos na suspensão e até mesmo um quadro inteiramente novo.
A crença de que a BMW lançará a R 1300 GS se baseia num registro em 2019 que citava a M 1300 GS.
A inédita bigtrail pode ser apresentada no ano que vem já como modelo 2023. Reforça essa impressão o fato de a linha 2022 da R 1250 GS ter sido usada pela BMW nos EUA.