BMW já produziu 100.000 motos no Brasil e segue expansão
Fábrica em Manaus, a única da Motorrad fora da Alemanha, completou 7 anos. Unidade entrega 99% das motos vendidas pela empresa no país
A BMW Motorrad, braço de motos da marca alemã, anunciou o marco de 100.000 unidades fabricadas no Brasil. Desde 2016, a fabricante possui sua própria planta em Manaus.
Esta unidade fabril é a única da BMW Motorrad fora da Alemanha. Isso não significa, porém, que a empresa tenha motos produzidas somente na Alemanha e no Brasil.
Existe também a produção de modelos na Índia, como as G 310 R e G 310 GS, feitas em parceria com a gigante indiana TVS. Em Manaus, o volume feito já atende 99% da demanda local, incluindo os recentes lançamentos como C 400 X e a nova S 1000 RR.
"Chegamos ao nosso sétimo aniversário consolidados, perfeitamente estabelecidos em Manaus e no Brasil [...]”, disse Alex Donatti, diretor da fábrica da BMW Motorrad em Manaus, em comunicado.
Aumento da produção
Como parte do investimento de R$ 50 milhões no Brasil, anunciado no ano passado, a empresa aumentou seu volume anual em Manaus de 15 mil motos para 17 mil motos. Entre os avanços estão o aumento da área fabril em 50%, agora com 15 mil metros quadrados e a inauguração do prédio 3 da fábrica.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Dentro do plano de expansão, ainda estão previstos a chegada de mais quator modelos nacionalizados em breve. Apesar de ainda haver segredo sobre quais serão, há a expectativa de as novas F 900 GS e R 1300 GS estarem nesse pacote de lançamentos até 2025.