BMW prepara-se para recorde de produção no Brasil neste ano
Fábrica da marca em Manaus (AM) terá sua capacidade ampliada
Notícia animadora para o setor de duas rodas brasileiro. O BMW Group Brasil revelou nesta semana que vai aumentar sua capacidade produtiva em Manaus (AM), onde a empresa possuiu uma planta dedicada à fabricação de motocicletas.
Por intermédio de aprimoramentos na linha de montagem e na cabine de testes, explica a fabricante, foi alcançada maior eficiência no processo produtivo e a capacidade fabril passará de 10 para 15 mil unidades ao ano. Com isso, a marca espera atingir um recorde neste ano e fechar o período com mais de 11 mil motocicletas produzidas em solo nacional.
A BMW detalha que “o primeiro passo que contribuiu para o aumento na capacidade produtiva foi a unificação das linhas de montagem do chassi e do motor, o que reduziu ineficiências gerais no processo, como movimentações, estoques intermediários e tempos de espera, convertendo estes ganhos em produtividade geral. O passo complementar foi alcançado pelo ganho de eficiência por intermédio de aperfeiçoamentos na cabine de testes de rodagem”.
Também neste mês, a fábrica da BMW em Manaus alcançou o número de 70 mil motocicletas produzidas desde o início das operações, com a unidade em questão sendo uma F 850 GS montada no último dia 6. A única fábrica 100% dedicada a motocicletas que a BMW mantém fora da Alemanha, atualmente são fabricados nove modelos no Brasil: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.