BMW pode lançar uma versão menor da R18
Novidade deve ser chamada de R 12 e utiliza uma motor de dois cilindros contrapostos menor que o da estradeira
Lançada no primeiro semestre de 2020, a BMW R 18 marcou o retorno da fabricante bávara ao segmento das motos estradeiras de grande porte. Desde então, a custom alemã já ganhou novas versões, como a Classic, além de variantes customizadas pela própria BMW. No entanto, já existem rumores na mídia internacional afirmando que a empresa deve expandir sua linha de estradeiras.
O site Motociclismo Italia publicaram recentemente que a linha R 18 deve dar origem a mais um modelo do segmento custom, mas com motorização de menor cilindrada. Seu nome deverá ser R 12, anteriormente usado pela marca bávara em uma motocicleta oferecida entre as décadas de 1930 e 1940.
Caso a moto seja lançada, ela deve ser equipada com o mesmo motor usado na atual R nine T, de dois cilindros contrapostos com 1.170 cm³. Nessa configuração, ele entrega 107 cv a 7.250 rpm e 11,8 kgfm de torque em 6.000 rpm. O número de potência é até maior que o da R 18 (92 cv). Mas o torque de 15,3 kgfm mostra qual é o diferencial do “big boxer” oferecido na estradeira maior.