Lendária divisão M da BMW cria moto para celebrar seus 50 anos; veja resultado em fotos

Batizada de BMW M 1000 RR 50 Years M, modelo utiliza como base a já especial M 1000 RR, que atinge 212 cavalos de potência
BMW M 1000 RR 50 Years M

BMW M 1000 RR 50 Years M | Imagem: BMW

A famosa divisão M da BMW, que surgiu há 50 anos carros da empresa, encontrou uma maneira interessante para comemorar os seus 50 anos de existência. Em anos recentes, a Motorsport alemã começou a ter versões também em motocicletas de linha, então a escolhida para o marco foi a poderosa esportiva alemã. Surge a M 1000 RR 50 Years

BMW M 1000 RR 50 Years M
BMW M 1000 RR 50 Years M
Imagem: BMW

O modelo utiliza como base a já especial M 1000 RR, uma versão preparada da S 1000 RR. Para a edição 50 Years, a M 1000 RR recebeu a cor amarelo São Paulo, além do emblema comemorativo. A motocicleta está equipada de série com o pacote M Competition, contando com  a balança traseira mais feita com alumínio anodizado prateado, o código de desbloqueio para o laptrigger, que monitora voltas, M GPS,  e também com a corrente M Endurance

VEJA TAMBÉM:

BMW M 1000 RR 50 Years M
BMW M 1000 RR 50 Years M
Imagem: BMW

Como padrão na M 1000 RR 50 Years, há uma capa para o assento do garupa, o que transforma a moto instantaneamente em um monoposto. Para chassi e motor não foram realizadas alterações.  A M1000RR é capaz de entregar 212 cv de potência a 14.500 rpm, ou 5 cv a mais em relação à S1000RR. Ainda não há informações sobre a vinda da M 1000 RR 50 Years ao Brasil.

BMW M 1000 RR 50 Years M
BMW M 1000 RR 50 Years M
Imagem: BMW

Na Espanha, o modelo é vendido por 43.331,29 euros, o que dá cerca de R$ 226 mil em conversão direta e na cotação do dia. A M RR traz de série rodas de carbono, além de escape totalmente fábrica com titânio.

VEJA TAMBÉM:

BMW M 1000 RR 50 Years M
BMW M 1000 RR 50 Years M
Imagem: BMW

MAIS DO MUNDO MOTO:

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a BMW S 1000 RR

BMW S 1000 RR

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos