BMW lança a S 1000 RR 2020 no Brasil
Nova geração da esportiva da marca bávara desembarca por aqui custando mais de R$ 90 mil após melhorias
A BMW Motorrad do Brasil anunciou a chegada às lojas da terceira geração da S 1000 RR. a esportiva será oferecida como linha 2020 e seu preço anunciado é de R$ 91.950. Apesar de direcionada a um segmento premium, a novidade permanece sendo feita em Manaus (AM), que passou por atualização para a chegada da nova geração.
Nesta nova interação da esportiva, a moto recebeu novo chassi e acerto de suspensão. Seu motor ainda é um quatro cilindros em linha de 999 cm³, mas revisado. Apesar de 8 cv extras, a BMW afirma que os 207 cv totais e os 11,5 kgfm de torque foram repensados para melhores respostas em baixas e médias rotações, facilitando o uso urbano e em baixas velocidades também. O câmbio permanece tendo seis marchas.
Com as alterações na estrutura, a nova geração da BMW S 1000 RR ficou 11 kg mais leve, totalizando 197 kg. Para acelerar mais rápido, ela conta também com seletor de modos de condução, controle de tração, controle de largada e, se o usuário for de fato para a pista, até mesmo um controle de velocidade nos boxes.
A moto conta com um painel de instrumentos com tela digital TFT de 6,5” onde as informações são mostradas. Entre os modos de condução selecionáveis, há o Pro, que pode ser configurado pelo usuário alterando parâmetros como intensidade de freio motor, atuação do controle de tração ou resposta do acelerador.