BMW aposta em painel tipo 'smartphone' para a pequena esportiva G 310 RR
Nova integrante de baixa cilindrada da fabricante alemã segue com novos detalhes revelados. Lançamento será em 15 de julho, na Índia, onde é feita em parceria com a TVS
A BMW Motorrad revelou nesta segunda-feira, 20 de junho, na Índia, mais detalhes sobre a sua esportiva G 310 RR. Parece que até dia 15 de julho, data definida para o lançamento inicial, a fabricante resolveu dar uma série de pistas sobre o modelo. A mais nova delas mostra como é o painel da moto.
Com 5 polegadas, o visor digital tem o formato que lembra o de um smartphone. Ainda não sabemos, no entanto, quais serão as funcionalidades do painel. Feita na Índia em parceria com a TVS, a G 310 RR já está em pré-venda no mercado indiano, mas os detalhes completos devem ser divulgados apenas em meados de julho.
As informações da pequena esportiva surgem da Índia não por acaso; o modelo utilizará como base a TVS Apache RR 310. Do mesmo modo que G 310 R e G 310 GS, essa linha de baixa cilindrada da empresa alemã é desenvolvida em parceria com a fabricante indiana TVS. No início de maio, a BMW começou uma série de teasers sobre a moto, inclusive, indicando que a data de lançamento.
Até agora, as imagens revelam que a G 310 RR terá um disco de freio na dianteira, além da suspensão do tipo invertida, como a da Apache.
Os recortes vistos na carenagem parecem levemente diferentes do que vemos na Apache RR 310, mas ambas devem ter muita coisa em comum. Uma imagem mostrada anteriormente demonstra que a lanterna traseira de ambas motocicletas são muito parecidas. Para a parte mecânica, é esperado o uso do mesmo motor, mas ainda não há informações técnicas para a G 310 RR.
Se seguir as características da Apache RR, a moto BMW teria motor de 1 cilindro e 312,2 cc de cilindrada, como o de suas "irmãs" naked e aventureira. Este motor rende 34 cavalos de potência. Não sabemos, no entanto, se a fabricante alemã promoverá evoluções no propulsor.