BMW G 310 RR será o nome da nova esportiva de baixa cilindrada; veja foto

Recebemos diretamente da BMW Motorrad da Índia os detalhes oficiais sobre a moto, que compartilha base com a TVS Apache RR 310
BMW G 310 RR

BMW G 310 RR | Imagem: BMW India

O mistério acabou: a futura esportiva de baixa cilindrada da BMW se chama G 310 RR. Recebemos a confirmação do nome, assim como a primeira foto da carenagem do modelo, diretamente da BMW Motorrad Índia. Até então, a montadora nunca havia definido oficialmente qual seria o nome de sua nova motocicleta. 

As informações da pequena esportiva surgem da Índia não por acaso; o modelo utilizará como base a TVS Apache RR 310. Do mesmo modo que G 310 R e G 310 GS, essa linha de baixa cilindrada da empresa alemã é desenvolvida em parceria com a fabricante indiana TVS. No início de maio, a BMW começou uma série de teasers sobre a moto, inclusive, indicando que a data de lançamento será em 15 de julho.

VEJA TAMBÉM:

BMW G 310 RR
BMW confirma nome da moto: G 310 RR
Imagem: BMW

Nesta nova imagem divulgada, podemos ver o uso da famosa combinação branco, azul e vermelho da BMW para as pistas, além da designação "Race" na carenagem. A foto revela que a G 310 RR terá um disco de freio na dianteira, além da suspensão do tipo invertida, como a da Apache.

Os recortes vistos na carenagem parecem levemente diferentes do que vemos na Apache RR 310, mas ambas devem ter muita coisa em comum. Uma imagem mostrada anteriormente demonstra que a lanterna traseira de ambas motocicletas são muito parecidas. Para a parte mecânica, é esperado o uso do mesmo motor, mas ainda não há informações técnicas para a G 310 RR.

VEJA TAMBÉM:

Traseira da BMW RR
Traseira da BMW RR
Imagem: BMW

Se seguir as características da Apache RR, a moto BMW teria motor de 1 cilindro e 312,2 cc de cilindrada, como o de suas "irmãs" naked e aventureira. Este motor rende 34 cavalos de potência. Não sabemos, no entanto, se a fabricante alemã promoverá evoluções no propulsor.

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos