BMW G 310 RR é lançada; veja detalhes e fotos da pequena esportiva
Feita em parceria com a TVS na Índia, motocicleta chega por lá com preço intermediário entre G 310 GS e G 310 R
A inédita BMW G 310 RR foi finalmente lançada mundialmente nesta sexta-feira, 15 de julho, na Índia. Foram anos de espera até G 310 GS e G 310 R ganharem mais uma integrante na família de baixa cilindrada com a pequena esportiva G 310 RR. Depois de diversos teasers e até um vazamento de imagens na véspera, o modelo finalmente está na área.
Desenvolvida em parceria com a TVS na Índia, onde também é fabricada, a G 310 RR faz sua estreia primeiro no mercado indiano com valor 285.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 19.350 em conversão direta para a moeda brasileira, sem considerar taxas de importação ou produção local. Por lá, a G 310 RR chegou mais acessível que a G 310 GS, que custa a partir de 310.000 rúpias, porém, é mais barata que a G 310 R, modelo que sai por 270.000 rúpias. VEJA VÍDEO PROMOCIONAL DA BMW:
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Ao MOTOO, a BMW do Brasil disse que ainda não há previsão de G 310 RR será vendida no Brasil. Se no futuro desembarcar por aqui, poderia também ficar como um meio-termo, se posicionando na faixa de R$ 34.990 (preço da R) e R$ 37.990 (preço da GS) - valores de julho de 2022.
Motor e atributos
Como esperado, a G 310 RR traz o mesmo motor de 1 cilindro visto nos outros modelos de baixa cilindrada da marca alemã - e também na TVS Apache RR 310. Aliás, as semelhanças com o modelo da fabricante indiana são bastante nítidas. Na RR, o monocilíndrico rende 34 cavalos a 9.700 rpm e 27 Nm de torque a 7.500 rpm.
Isso significa que a potência máxima aparece em giro mais alto que nas G 310 R e G 310 GS vendidas no Brasil - nesse caso, o pico é atingido mais cedo, em 9.250 rpm. A G 310 RR conta com acelerador eletrônico e 4 modos de potência: Track, Urban, Sport e Rain, que influem no funcionamento do motor e do ABS.
ecirc;ncia máxima cai para 28,5 cavalos, sendo indicada para uma condução mais suave. A velocidade máxima da moto é de 160 km/h, mas fica reduzida a 125 km/ também nestes dois modos menos esportivos. Tudo pode ser controlado por meio do painel da G 310 RR, que possui um inusitado formato vertical que lembra smartphone.
FICHA TÉCNICA - BMW G 310 RR |
PREÇO | A partir de 285.000 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 313 cc, refrigeração líquida |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 34 cavalos a 9.700 rpm |
TORQUE | 27 Nm a 7.500 rpm |
CONSUMO | 30,3 km/l |
DIÂMETRO x CURSO | 80 mm x 62.1 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.001 mm |
LARGURA | 767 mm |
ALTURA | 1.135 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.830 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | Não divulgada |
ALTURA DO ASSENTO | 811 mm |
PESO | 174 kg |
TANQUE | 12 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm, 4 pistões |
FREIO TRASEIRO | Disco de 240 mm, pistão simples |
PNEU DIANTEIRO | 110/70 R 17 |
PNEU TRASEIRO | 150/60 R 17 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido, 41 mm, e 140 mm de curso |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Braço oscilante duplo com mola de 119 mm |
CORES | Tricolor e preta |