BMW G 310 GS ganha novidades na linha 2020
Trail de entrada da divisão de motocicletas da marca bávara agora conta com uma nova opção de cor das carenagens
A BMW Motorrad do Brasil anunciou que deu início à comercialização em sua rede de concessionários da linha 2020 para G 310 GS, modelo que serve como porta de entrada para os modelos do segmento trail da marca e que compartilha a mecânica com a G 310 R, que faz o mesmo papel, mas no segmento street.
Para a linha 2020, a única novidade fica por conta de uma nova opção de pintura para a G 310 GS. Trata-se do Azul Strato, aparente principalmente no topo do tanque de combustível e também no para-lama dianteiro. Nessa coloração, as laterais são pintadas de cinza fosco e a inscrição “GS” vem na cor amarela em destaque. O preço não mudou e a BMW permanece cobrando R$ 23.900 pela G 310 GS.
A pequena trail vem equipada com um motor monocilíndrico de 313 cm³ de capacidade, o mesmo usado na G310 R. Ele gera 34 cv de potência e 2,85 kgfm de torque. O câmbio tem seis marchas com relação final encurtada em relação à street, mas a transmissão final segue feita por corrente.
Outras diferenças entre a trail e a street estão nas suspensões de curso mais longo (180 mm), com garfos telescópicos invertidos na dianteira e braço oscilante de alumínio na traseira. As rodas são de liga-leve de 19 polegadas na frente e de 17 polegadas na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas (300 mm na frente e 240 mm atrás), com ABS de série.