BMW F 450 GS quer ser uma trail acessível
Conceito já perto da produção pode virar opção entre G 310 e a F 800/900
A BMW levou ao EICMA 2024, o Salão de Milão da Motos, a F 450 Concept GS, mas já avisou que ela entrará logo em produção para ser uma opção de trail mais acessível. Também se dá uma ideia de como seria uma moto entre a G 310 e a F 800/900.
"A BMW Concept F 450 GS carrega o DNA característico da família GS", diz Alexander Buckan, chefe de design da BMW Motorrad. "Conseguimos projetar o Concept com o apelo dinâmico esportivo do nosso grande ícone off-road em um formato particularmente compacto."
Na embalagem compacta da moto de média cilindrada —pintada no esquema de cores azul, branco e vermelho—, está o motor de dois cilindros em linha desenvolvido do zero com um deslocamento de ignição especial nunca antes usado. Ele fornece 48 cv e torque superior mesmo em baixas rotações, mas ainda sem os números revelados.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
O conceito é equipado com um garfo invertido totalmente ajustável e um amortecedor com funcionamento dependente da carga, aproveitando a tecnologia usada pela marca em ralis e enduros. A moto tem 175 kg para atender exigências legais na Europa.
A trail também tem freios ABS Pro e display TFT de 6,5 polegadas. A BMW Motorrad planeja apresentar o veículo da série correspondente no estilo do Concept F 450 GS em 2025. E, segundo executivos, a versão de produção será bem próxima do conceito.
“Ajustaremos apenas a altura do assento para melhor acessibilidade e manuseio mais fácil. Como alternativa às rodas de raios cruzados (19 polegadas na frente, 17 polegadas atrás), rodas de alumínio fundido leves, mas de alta resistência, nas mesmas dimensões também são concebíveis", explica Johann Simon, gerente de projeto de veículo da marca.