BMW começa a produzir a G 310 GS no Brasil
Segunda integrante da nova linha de 300 cc, nova moto deve estrear no mercado nacional nas próximas semanas
Apresentada no Salão Duas Rodas em novembro do ano passado, a G 310 GS começou a ser produzida em Manaus nos últimos dias, informou a BMW. E a linha de montagem já está acelerada, garante a marca que promete lançar a GS urbana “em breve”, possivelmente dentro de algumas semanas, quando as concessionárias começarem a ser abastecidas com ela.
A G 310 GS é a segunda integrante da nova linha de 300 cc da BMW: a primeira moto foi a naked G 310 R em setembro de 2017. Com a GS, a fábrica de Manaus, outra novidade da montadora, já produz nada menos que 11 modelos, responsáveis por 98% da demanda no país – são 10 mil unidades de capacidade por ano, segundo a empresa.
Com o mesmo motor de 313 cm³ e 34 cv da ‘roadster’ G 310 R, a GS é uma alternativa para o público que procura uma moto com posição elevada de pilotagem e um visual aventureiro, porém, não abre mão do conforto em trechos urbanos. Embora ainda não tenha revelado preços, a BMW deve cobrar um preço semelhante ao da ‘R’, ou seja, em torno de R$ 22 mil.
Veja também: BMW K 1600 GTL já está à venda no Brasil