BMW Motorrad atualiza a S 1000 XR na linha 2024
Moto conta com mais itens de série e pequenas mudanças na potência e design
A BMW Motorrad apresentou nesta quinta-feira (26) a nova S 1000 XR, uma versão levemente atualizada da moto. O modelo recebeu três novas cores, ajustes pequenos na potência, um novo assento e visual aprimorado, além do aumento de itens na lista de equipamentos padrão.
O novo design da motocicleta apresenta elementos renovados. A parte traseira da moto agora possui novos painéis laterais e entradas de ar renovadas. Além disso, o acabamento do radiador passou a ter uma superfície texturizada. Um detalhe notável é que o "bico" anteriormente preto agora é pintado na cor da carroceria.
As novas cores incluem: Blackstorm Metallic, Gravityblue Metallic e Lightwhite/Motorsport (em conjunto com o pacote M e assento M). Além dos pequenos detalhes, a moto teve o assento completamente redesenhado, oferecendo agora 10 mm extra de altura do banco, totalizando 850 mm.
O motor de quatro cilindros em linha agora oferece ainda mais desempenho, com uma geometria otimizada nos canais de admissão. A potência do motor foi aumentada em 5 cv, atingindo 170 cv a 11.000 rpm, enquanto o torque máximo continua em 114 Nm a 9.250 rpm.
A nova S 1000 XR vem com uma lista de equipamentos padrão ampliada. Como exemplo temos o Headlight Pro com luz de curva adaptativa, Daytime Running Lights (DRL) para melhor reconhecimento do veículo durante o dia, Keyless Ride e uma bateria de 12 Ah.
Outras atualizações incluem a disponibilidade do recurso E-Call nos EUA, a opção de equipar a S 1000 XR com o opcional M GPS Laptrigger e a disponibilidade de rodas M Carbon como novo extra opcional ou como acessórios originais da BMW Motorrad.
Por enquanto, a BMW não tem planos de voltar a oferecer a S 1000 XR no Brasil. O modelo chegou ao país em 2016, mas deixou de ser comercializado em 2022.
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