BMW apresenta conceito elétrico naked
Esportiva tem design atraente e vai influenciar as próximas motos eletrificadas da marca alemã
Nos carros, o motor boxer é sinônimo de legado e assim acontece com alguns modelos da Porsche e Subaru. O mesmo acontece com a BMW, mas com suas motos. O boxer de dois cilindros é característico da marca bávara, que não quer perder o seu DNA esportivo com o processo de eletrificação dos veículos. Por isso, apresentou o conceito Vision DC Roadster, uma naked estilosa com propulsor elétrico.
Produzida com fibra de carbono e alumínio, o conceito é bastante leve e tem assento esportivo, frente baixa, traseira alta, o que transmite a sensação de ser uma moto veloz. A bateria tem sistema de resfriamento laterais e, ao ligar a moto, eles indicam que a moto está pronta para rodar.
Dois recursos clássicos da BMW (eixo universal exposto e o garfo Duolever) foram reinterpretados nesse conceito, que traz design minimalista arrematado com detalhes em vermelho e alumínio escovado, farol em LED com luz de condução diurna em forma de U, luz traseira composta por dois LEDs em forma de C, integrados no suporte traseiro de alumínio. Por fim, elementos fluorescentes nas laterais dos pneus que, além de aumentar a segurança à noite, criam um efeito gráfico em movimento.
Ainda não há previsão de lançamento da Vision DC Roadster, mas ela certamente vai influenciar as próximas motos eletrificadas da BMW Motorrad.