BMW apresenta as novas R 1250 GS e R 1250 RT

Alemã apresenta suas opções para deslocamentos mais longos com muito conforto e desempenho de sobra
BMW  R 1250 GS

BMW R 1250 GS | Imagem: Divulga�§�£o

A BMW Motorrad revelou nesta semana duas novidades bem interessantes dentro da gama de alta cilindrada, trata-se das novas R 1250 GS e R 1250 RT, variantes para o uso on/off road e touring, respectivamente, que passam a figurar como as motos topo de linha dentro da fabricante alemã e substituindo a R 1200 GS.

Uma grande evolução para o motor boxer de 2 cilindros vai para a adoção do BMW ShiftCam Technology, que permite a variação tanto no tempo quanto no curso das válvulas de admissão. Segundo a BMW, é a primeira vez que o sistema é usado em uma moto da marca e com ele o propulsor de cilindros contrapostas entrega boas reduções no nível de emissões e consumo de combustível, bem como favorece a suavidade de funcionamento e o refimento na condução.

Outro ponto técnico bem interessante é que o comando de válvulas do novo motor foi projetado para uma abertura assíncrona para as duas válvulas de admissão, o que permite, segundo a BMW, a criação uma mistura ar-combustível mais eficaz para a combustão dentro da câmara. O cárter também foi otimizado no novo motor, bem como as válvulas de injeção passam a contar com jato duplo e um novo sistema de exaustão foi desenhado para o propulsor das novas R 1250 GS e R 1250 RT.

Com isso, o motor de 1.254 cm³ passa a entregar 137 cv (136 hp) a 7.750 rpm e 14,5 kgfm de torque a 6.250 rpm, uma boa evolução em relação à R 1200 GS, que oferecia 126 cv (125 hp) e 12,7 kgfm.

As sucessoras da R 1200 GS também contarão com o controle de estabilidade e assistente de partida em rampa como um item de série bem como dois modos de condução.

Ainda na parte dinâmica, a R 1250 GS e a R 1250 RT contam com a nova geração da suspensão BMW Motorrad Dynamic ESA, que conta com ajuste automático dos amortecedores de acordo com o estilo de pilotagem, manobras realizadas e também efetua a compensação de carga em qualquer estado da moto.

Além do visual todo retrabalhando em relação à R 1200 GS, as novas R 1250 GS e R 1250 RT contam com faróis de LED e, opcionalmente, também podem receber iluminação diurna com o mesmo sistema.
As motos contam com o BMW Motorrad MultiController, que exibe os principais dados da motocicleta em uma tela de 6,5” na R 1250 GS e de 5,7” na R 1250 RT. Os dois painéis são coloridos e contam com telas TFT.

O Autoo procurou o BMW Group no Brasil para saber quando as novas R 1250 GS e R 1250 RT chegarão ao país, mas até o momento a empresa não fornece uma data específica. Vale a pena destacar que a R 1200 GS, como você pode conferir em nosso ranking, é o modelo mais vendido da BMW Motorrad em nosso pais, somando 2.044 unidades emplacadas no acumulado deste ano.   

 
 
Acima as novas BMW R 1250 GS e R 1250 RT
 
Acima as novas BMW R 1250 GS e R 1250 RT
Acima as novas BMW R 1250 GS e R 1250 RT
BMW R 1250 GS
 
BMW R 1250 GS
BMW R 1250 GS
BMW R 1250 GS
 
BMW R 1250 GS
BMW R 1250 GS
BMW  R 1250 GS
 
BMW R 1250 GS
BMW  R 1250 GS
BMW  R 1250 GS
 
BMW R 1250 GS
BMW  R 1250 GS
BMW  R 1250 GS
 
BMW R 1250 GS
BMW  R 1250 GS
 
 
Por

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos