'Biz aventureira' chega ao modelo 2025 pronta para viagens
CT125 Hunter Cub é opção em outros mercados, como Japão e EUA, conheça
A Honda CT125 Hunter Cub 2025 foi apresentada no Japão com atualizações para o modelo. O lançamento da nova versão traz apenas novidades estéticas, mas que deixaram a motocicleta mais preparada para diversos tipos de terrenos.
A CT125 é como uma "Biz aventureira", mas destinada a certos mercados como o japonês e também os Estados Unidos, onde é chamada de Trail 125. A moto segue a tradição da marca em oferecer veículos simples e versáteis, aproximando-se do conceito de modelos populares no Brasil, como Pop também, além de ser uma herdeira da icônica Super Cub.
O preço da CT125 Hunter Cub 2025 é de 473.000 ienes, o que dá cerca de R$ 18 mil em conversão direta. Não há indicação de planos da Honda de vender o modelo no Brasil.
Novidades na CT125
Para o modelo 2025 a moto recebeu novas opções de cores bege e cinza, além de manter a tradicional vermelho. A moto também ganhou novo protetor de escapamento e espelhos retrovisores em novos formatos. Relógio e indicador de marcha foram adicionados como opcionais.
Aliás, a lista de acessórios para a CT125 é extensa, podendo transformar a moto em uma verdadeira pequena aventureira.
Uma trail com base cub
A CT125 Hunter Cub apresenta detalhes que reforçam seu caráter off-road, como o escapamento elevado, no estilo das scramblers, o que ajuda em trechos alagados. Essa configuração contribui para uma pegada mais robusta em comparação à Super Cub tradicional, que é orientada para uso urbano.
A moto ainda mantém o espírito despojado e versátil que marcou o modelo desde o início.
Moto econômica
O motor monocilíndrico de 124,9 cc com injeção eletrônica se mantém o mesmo na Hunter Cub 2025. Com um diâmetro de 50,0 mm e curso de 63,1 mm, a moto oferece uma taxa de compressão de 10,0:1. O câmbio é semi-automático de quatro marchas, assim como na Honda Biz vendida no Brasil.
Dados do mercado japonês indicam que o motor da CT125 Hunter Cub rende 9,1 cavalos a 6.250 rpm e torque de 1,1 kgfm a 4.750 rpm. Em termos de consumo, o modelo se destaca pela eficiência, registrando até 66,9 km/l, o que permite percorrer mais de 130 km com apenas 2 litros de gasolina.