'Big Himalayan'? Surge nova aventureira Royal Enfield
Moto foi vista em testes na Europa. Mídia indiana indica que modelo pode ter motor 750
A Royal Enfield vai lançar uma Himalayan de alta cilindrada? Já sabemos que a marca indiana trabalha em uma aventureira com base em seu motor bicilíndrico. Após o lançamento da Bear 650, uma scrambler, a fabricante deve levar sua base Twin ainda mais para o off-road, mas dessa vez com um conjunto mais preparado para a terra.
As primeiras imagens claras da "Big Himalayan" surgiram na internet graças ao portal Motorcycle News da Austrália. De acordo com a publicação, o flagra foi realizado quando o modelo estava rodando em testes na Europa. Rapidamente, as fotos também chegaram à Índia onde a imprensa local repercutiu sobre o futuro modelo da marca.
Uma Himalayan de 650 ou 750?
Ainda é cedo para saber se de fato este modelo flagrada se chamará Himalayan, mas informações de bastidores vindas de sites indianos indicam que o modelo pode ter uma evolução do motor Twin da RE, passando de 650 para 750.
Este Twin maior, inclusive, deve surgir em outros modelos esperados como a Interceptor 750 e GT750. De acordo com o site Bike Wale, a futura "Big Himalayan" pode então contar com este novo bicilíndrico.
Quando será lançada a Big Himalayan?
Não há informações oficiais sobre quando o lançamento de uma provável Himalayan 750 será lançada. Segundo informações vindas de sites indianos, a expectativa é que o novo modelo chegue ao mercado em 2026. O nome do projeto internamente estaria sendo chamado de "Project R2G".
Uma aventureira raiz
As imagens que mostram a possível Himalayan de alta cilindrada mostra um modelo bastante interessante. O esperado é que o modelo tenha um dos pacotes mais avançados dentro do portfólio da empresa, mas ainda mantendo o estilo de uma adventure mais raiz.
Ao que parece, a moto está equipada com rodas raiadas de 19 polegadas (dianteira) e 17 polegadas (traseira). Entre os principais avanços estão o garfo dianteiro do tipo invertido combinado com suspensão traseira do tipo monoshock, muito provavelmente com amplos ajustes.
Outro ponto inédito é o sistema de freios dianteiros com discos duplos, algo nunca visto na marca e similar ao avistado em protótipos da próxima geração da Interceptor. O motor, se realmente for um bicilíndrico de 750 cc, deve trazer mais rendimento ao Twin da marca, superando o desempenho atual de 47 cavalos.
Em termos de tecnologia, o modelo parece prometer mais recursos em comparação à Himalayan 450. As imagens revelam a presença de uma nova tela TFT de maiores dimensões e um sistema de iluminação Full LED.
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