Uma rival de peso para a Yamaha Ténéré 700 está por vir (até com câmeras)
Conheça a Benelli TRK 702, uma aventureira da marca italiana que será feita na china e promete inovar
A Yamaha Ténéré 700 é uma das motos dos últimos anos que acertou na veia em oferecer um grande produto e ainda mexer com a nostalgia do passado ao reviver o lendário nome. Apesar de ainda não estar no Brasil, o modelo tem feito sucesso mundo afora, com ótimo desempenho de vendas na Europa. Por isso mesmo, os fãs de motos estão de olho em quais serão as novidades a desafiá-la. Uma futuro concorrente de peso começa a emergir: a Benelli TRK 702.
Há algum tempo já se sabe que a marca italiana, que faz parte do grupo Qianjing e atualmente produz suas motocicletas na China, está planejando uma aventureira para se encaixar entre TRK 502 e TRK 800. Eis que então a nova irmã da família surge como a principal desafiante para a Ténéré 700.
VEJA TAMBÉM:
- VÍDEO: Yamaha XSR125 Legacy, a pequena clássica moderna desejada no Brasil
- BMW R18 passa por customização insana antes de chegar ao Brasil; veja fotos
Imagens que estão circulando na internet em diversos sites pelo mundo mostram alguns detalhes sobre a motocicleta. Como foi publicado pelo pessoal do "Bennetts", os desenhos revelam itens interessantes, como a presença de câmeras na dianteira e na traseira. Ainda não se sabe ao certo qual será o uso delas, mas traz nova tecnologia ao segmento das aventureiras médias.
A TRK 702 aparenta utilizar base similar ao da TKR 502, que por sinal, é a moto mais vendida na Itália - sem contar os scooters. O motor bicilíndrico virá com mais rendimento do que o visto na 502, que alcança 47,6 cavalos a 8.500 rpm. Para enfrentar a Ténéré 700, a sino-italiana precisaria estar na faixa dos 70 a 75 cavalos.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Infelizmente, não temos visto notícias sobre a vinda da Ténéré 700 ao Brasil, tampouco como o reorno da marca Benelli. Em 2013, juntamente com a Keeway - também da Qianjiang - a Benelli foi uma das atrações do Salão Duas Rodas daquele ano, mas deixou o Brasil meses depois abrir uma grande loja em São Paulo.
MAIS DO MUNDO MOTO