Bajaj Pulsar N250 pronta para desafiar Yamaha Fazer 250 e Honda CB Twister no Brasil

Direto da Índia, MOTOO traz informações sobre a chegada da marca ao mercado brasileiro; Pulsar N250 e Dominar 400 estão confirmadas para o lançamento
Bajaj Pulsar N250

Bajaj Pulsar N250 | Imagem: Rafael Miotto

Com a chegada da Bajaj ao Brasil em andamento, os primeiros modelos confirmados para desembarcar no país são Pulsar N250 e Dominar 400. Aos poucos, a fabricante indiana, que é uma das maiores do mundo, está revelando os detalhes sobre quais motos chegarão ao Brasil.

O MOTOO está na Índia e, em breve, a data oficial de lançamento da montadora deve ser revelada, além de quais serão as motocicletas escolhidas para o início da operação. O diretor-executivo da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, nos contou como a linha deve ser composta. "Vamos lançar modelos das linhas Pulsar e Dominar. No caso da Avenger, ainda estamos avaliando", afirmou Ferreira.

Uma rival de Fazer 250 e Twister

Como já havíamos mostrado, a chegada a N250 era esperada. O modelo foi registrado recentemente no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), ato feito pela a empresa para resguardar os direitos do design da moto, evitando cópias. Isso por si só não garantia que a moto chegaria, mas agora está certo que sim

Bajaj Pulsar N250
Bajaj Pulsar N250
Imagem: Rafael Miotto

VEJA TAMBÉM:

O modelo é um dos mais modernos da empresa e possui uma "irmã" carenada, a Pulsar F250, que também teve seu registro feito no país. A Pulsar N250 chama atenção por ser um concorrente bem interessante para Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. Inclusive, podemos ver similaridades visuais entre a Pulsar N250 e Fazer 250.

Ambas possuem um ar robótico e um farol com canhão bem parecido na dianteira. O MOTOO teve a oportunidade de andar na N250 e, em breve, taremos nossas primeiras impressões por aqui.

Bajaj Pulsar N250
Bajaj Pulsar N250
Imagem: Rafael Miotto

VEJA TAMBÉM:

Como é a Bajaj Pulsar N250

Assim como a Pulsar F250, a  N250 conta com motor monocilíndrico de 249,07 cc, que rende 24,5 cavalos de potência a 8.750 rpm e 21,5 Nm de torque a 6.500 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio manual de 5 marchas (veja todos detalhes na ficha técnica no final da reportagem). 

Como destaque, a moto conta com luzes diurnas de LED e projeto, também de LED, no farol dianteiro. Além disso, há assistente de embreagem deslizante e assistida. O que ainda temos são os dados técnicos do modelo na Índia, então não sabemos se haverá alguma mudança de configuração para o mercado brasileiro.

Bajaj Pulsar N250
Bajaj Pulsar N250
Imagem: Bajaj

 

FICHA TÉCNICA - Baja Puslar N250

PREÇO  143.680 rúpias
MOTOR 1 cilindro, 249,07 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  24,5 cavalos a 8.750 rpm
TORQUE  21,5 Nm a 6.500 rpm
CONSUMO Não divulgado
CÂMBIO 5 marchas, manual
COMPRIMENTO Não divulgado
LARGURA Não divulgado
ALTURA Não divulgado
ENTRE-EIXOS 1.351 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 165 mm
ALTURA DO ASSENTO 795 mm
PESO 162 kg
TANQUE 14 litros
FREIOS ABS, na dianteira
FREIO DIANTEIRO Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 230 mm
PNEU DIANTEIRO 100/80-17 Tubeless
PNEU TRASEIRO 130/70-17 Tubeless
SUSPENSÃO DIANTEIRA Telescópica
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoshock
CORES Azul, vermelho e cinza

MOTOO mostra diferenças entre Royal Enfield Scram 411 e Himalayan:

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos