Bajaj Pulsar 400 é lançada mais barata que a Dominar 400
Nova moto da gigante indiana traz preço acessível para faixa de cilindrada. Lançado na Índia, modelo tem motor de 40 cavalos, acelerador eletrônico e controle de tração; conheça
A Bajaj Pulsar NS400Z 2024 foi oficialmente apresentada pela marca na Índia nesta sexta-feira, 3 de abril. O lançamento do modelo expande a linha gigante indiana com uma "irmã" mais barata da Dominar 400, mas como apelo mais esportivo. A moto finalmente chega depois de diversos vazamentos que já haviam revelado o seu visual.
O preço da Pulsar 400 2024 é de 185.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 11,3 mil em conversão direta, sem considerar outras taxas ou gastos. Logicamente, não seria o valor para o Brasil caso o modelo desembarque por aqui.
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No entanto, é interessante ver que a Pulsar 400 é mais acessível do que a Dominar 400, que na Índia sai por a partir de 230.815 rúpias, equivalente a R$ 14,1 mil. Como a Dominar 400 é vendida no Brasil por R$ 24.990, seria possível pensar que a Pulsar 400 chegasse ao mercado brasileiro também por um valor mais acessível que o de sua parceira.
Motor e potência
Como era esperado, a nova Pulsar NS400Z tem como base o conhecido motor da Dominar 400. Este monocilíndrico, de 373,27 cc, rende 40 cavalos a 8.800 rpm e 35 nm a 6.500, contando com refrigeração líquida. O câmbio, por sua vez, é de 6 marchas e conta com sistema de embreagem assistida e deslizante.
Mais tecnológica
A Pulsar 400 também traz um pacote interessante em termos de tecnologia. Além de freios ABS, a moto conta com acelerador eletrônico, modos de potência e controle de tração. O painel digital é de LCD e possui conectivodade com smartphone.
Chassi da Pulsar 400
Em termos de estrutura, a Pulsar NS400Z é similar às irmãs menores NS200 e NS160, que no Brasil foram rebatizadas de Dominar 200 e Dominar 160. O quadro é similar ao de suas "irmãs menores", enquanto o destaque vai para um parrudo garfo dianteira, do tipo invertido, com 43 mm de diâmetro.
Na traseira, por sua vez, o amortecimento é feito por sistema monoshock com Nitrox, ajustável em 6 posições. Além do sistema ABS, os freios são compostos por disco de 320 mm, na dianteira, e de 230 mm, na traseira.
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