Bajaj Pulsar 400 é lançada mais barata que a Dominar 400

Nova moto da gigante indiana traz preço acessível para faixa de cilindrada. Lançado na Índia, modelo tem motor de 40 cavalos, acelerador eletrônico e controle de tração; conheça
Bajaj Pulsar NS400Z 2024

Bajaj Pulsar NS400Z 2024 | Imagem: Bajaj

A Bajaj Pulsar NS400Z 2024 foi oficialmente apresentada pela marca na Índia nesta sexta-feira, 3 de abril. O lançamento do modelo expande a linha gigante indiana com uma "irmã" mais barata da Dominar 400, mas como apelo mais esportivo. A moto finalmente chega depois de diversos vazamentos que já haviam revelado o seu visual.

O preço da Pulsar 400 2024 é de 185.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 11,3 mil em conversão direta, sem considerar outras taxas ou gastos. Logicamente, não seria o valor para o Brasil caso o modelo desembarque por aqui.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, é interessante ver que a Pulsar 400 é mais acessível do que a Dominar 400, que na Índia sai por a partir de 230.815 rúpias, equivalente a R$ 14,1 mil. Como a Dominar 400 é vendida no Brasil por R$ 24.990, seria possível pensar que a Pulsar 400 chegasse ao mercado brasileiro também por um valor mais acessível que o de sua parceira.

Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Imagem: Bajaj

Motor e potência

Como era esperado, a nova Pulsar NS400Z tem como base o conhecido motor da Dominar 400. Este monocilíndrico, de 373,27 cc, rende 40 cavalos a 8.800 rpm e 35 nm a 6.500, contando com refrigeração líquida. O câmbio, por sua vez, é de 6 marchas e conta com sistema de embreagem assistida e deslizante.

Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Imagem: Bajaj

Mais tecnológica

A Pulsar 400 também traz um pacote interessante em termos de tecnologia. Além de freios ABS, a moto conta com acelerador eletrônico, modos de potência e controle de tração. O painel digital é de LCD e possui conectivodade com smartphone. 

Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Imagem: Bajaj

Chassi da Pulsar 400

Em termos de estrutura, a Pulsar NS400Z é similar às irmãs menores NS200 e NS160, que no Brasil foram rebatizadas de Dominar 200 e Dominar 160. O quadro é similar ao de suas "irmãs menores", enquanto o destaque vai para um parrudo garfo dianteira, do tipo invertido, com 43 mm de diâmetro.

Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Bajaj Pulsar NS400Z 2024
Imagem: Bajaj

Na traseira, por sua vez, o amortecimento é feito por sistema monoshock com Nitrox, ajustável em 6 posições. Além do sistema ABS, os freios são compostos por disco de 320 mm, na dianteira, e de 230 mm, na traseira. 

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

 

 

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos