Bajaj começa produção de motos no Brasil
Em sistema de montagem em Manaus, gigante indiana tem a Dafra como parceira para manufatura das motocicletas. Modelo Dominar 400 é um dos confirmados
A Bajaj começou a produção de suas motos no Brasil, anunciou a empresa oficialmente nesta segunda-feira, 26 de setembro. Para a montagem de seus modelos, a gigante do setor de motos tem uma parceria com a Dafra.
"Estamos iniciando a montagem de algumas unidades com a finalidade de capacitação/treinamento da equipe", afirmou Waldyr Ferreira, head of operations da Bajaj do Brasil. A produção em série, de fato, deve ter início nas próximas semanas.
O sistema de produção da Bajaj no Brasil é do tipo CKD (complete knock down, em inglês), no qual as motos chegam completamente desmontadas e são montadas em uma linha nacional.
VEJA TAMBÉM:
- Honda PCX 160 e PCX 150: o que mudou na scooter
- Kawasaki W175: como é a retrô acessível da marca japonesa
Quando começam as vendas da Bajaj?
Ainda não há uma data oficial para o início das vendas das motos Bajaj no Brasil. A empresa afirma que dentro de 15 dias deve compartilhar mais informações sobre o lançamento no país. Quando anunciou sua operação no Brasil, em junho passado, havia uma expectativa de início das vendas ainda em setembro, mas o processo acabou demorando mais que o esperado. Essa mudança ocorreu por conta de atrasos logísticos internacionais.
Quais motos Bajaj serão vendidas?
A empresa ainda não anunciou oficialmente sua linha de motos para o Brasil e tampouco os preços, mas sabemos que, inicialmente, a gama será baseada nos modelos Pulsar e Dominar. Sabemos que Dominar 400 e Pulsar N250 estão entre as motos que certamente serão vendidas no país. Pulsar NS200 e NS160 também foram colocadas em pré-venda. Veja detalhes das motos Bajaj em vídeo:
Onde será a 1ª concessionária Bajaj no Brasil?
A primeiro loja confirmada é a Marello Motos no estado de São Paulo. A loja fica na Avenida Atlântica, 421, na cidade de Santo André (SP), no ABC Paulista.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS