Bajaj no Brasil em 'alguns dias'; veja como estão as primeiras lojas
Gigante indiana vai oferecer novas opções de motos de baixa cilindrada no país. Início das vendas será com concessionárias em Santo André e Campinas, ambas em SP
A Bajaj finalmente deve começar suas vendas no Brasil em dezembro. Como mostramos em reportagem anterior, a subsidiária brasileira da gigante indiana definiu o final de 2022 como meta para o início das operações, além da inauguração da primeira concessionária.
"Mais alguns dias e você poderá ver as máquinas da gigante Bajaj invadindo as ruas da cidade", anunciou a empresa, em sua página no Instagram. Segundo a Bajaj do Brasil, mais informações sobre o lançamento oficial da marca em dezembro serão divulgadas em breve, assim como as motos que estarão disponíveis à venda.
Apesar de a linha de motos para o mercado brasileiro ainda não ter sido anunciada, os produtos da linha Pulsar e Dominar estão confirmados. Entre os modelos apontados como certos para a venda estão Dominar 400 e Pulsar N250, porém, isso não quer dizer que ambos estarão disponíveis já de início.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield Super Meteor 650: todos os detalhes e 50 fotos
- Zontes anuncia chegada oficial ao Brasil
A Dominar 400 está 100% certa, isso porque foi o modelo que deu o ponta pé para a montagem da Bajaj em Manaus, feita em parceria com a Dafra. Ao menos duas concessionárias da Bajaj já estão certas: a Marello, de Santo André, no ABC Paulista, e a Triple, de Campinas (SP).
Dominar 250, Pulsar NS160, Pulsar NS200 e Avenger 160 Street também estão disponíveis como pré-vendas no site da Marello, mas ainda não foram confirmadas pela fabricante.
Quando inauguram as lojas Bajaj?
Primeira concessionária a fechar com a indiana, o grupo Marello está em fase avançada para suas instalações na Avenida Atlântica, 421, em Santo André. Conhecida por seu trabalho com Kawasaki, Suzuki, Kymco e Haojue, a empresa disse ao MOTOO que a data de inauguração da loja está prevista para 15 de dezembro.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
"Entendemos que temos, de fato, uma expertise com este cliente que busca um produto que não é Honda ou Yamaha. Então, esse é um ponto positivo que joga a nosso favor", disse André Marques Riviello, diretor comercial da Marello Motos. Para a Triple Bajaj, ainda não há data específica para o começo das atividades. A loja fica na Rua Rei Salomão, 231, em Campinas (SP), e está em fase final de ajustes.
Desafios e vendas da Bajaj
Apesar do nome pouco conhecido no Brasil, a Bajaj é uma empresa com longa tradição na Índia, tendo sido fundada em 1945. O grupo, que também produz pequenos veículos de três e quatro rodas, atua em mais de 70 países. Além dos modelos Bajaj e Chetak (scooter elétrica), a empresa é sócia da KTM e possui parceria com a Triumph para desenvolvimento e produção de novas motos.
“É uma grande satisfação fazer parte do inicio da operação da Bajaj no Brasil. Apesar de um mercado muito desafiador, o Brasil é um mercado com muitas oportunidades e certamente a Bajaj conquistará um espaço relevante, especialmente com produtos de qualidade", disse Lucas Ozi, sócio-diretor da Triple Bajaj.
A empresa sempre figura entre as principais fabricantes de motos do mundo. "Apesar de ser uma marca gigantesca, mundial, ela chega ao Brasil com esse desafio, de conquistar o seu mercado, do público entender o que é a Bajaj. E isso está bem alinhado com a história que a Marello conta", afirmou Riviello.
Sobre o volume de vendas da Bajaj no Brasil, a empresa já havia deixado claro que será inicialmente baixo em todo o mercado brasileiro, isso comparado ao volume mundial da empresa. No caso da Marello, a expectativa é alcançar cerca de 100 unidades por mês em breve somente em sua loja, disse Riviello. "Nossa expectativa é muito boa, é um desafio para nós".
MOTOO foi a Índia conhecer as motos Bajaj: