Bajaj N160 Pulsar é lançada, e já nasce como forte candidata ao Brasil
Moto é nova opção de baixa cilindrada da gigante indiana. Uma das maiores fabricantes do mundo, empresa desembarca no Brasil até setembro
A Bajaj Pulsar N160 foi apresentada nesta terça-feira, 22 de junho, na Índia como uma nova opção de moto urbana de baixa cilindrada. Uma semana após a fabricante indiana oficializar a vinda ao Brasil, o novo modelo foi finalmente revelado após rumores sobre seu lançamento.
Trazendo um visual bem diferenciado para o segmento, o modelo é forte candidato a se juntar à linha Bajaj que chegará ao mercado brasileiro, com modelos como Pulsar N250 e Dominar 400.
VEJA TAMBÉM:
A N160 está equipada com motor monocilíndrico de 160, que segundo a fabricante, foi "refinado". Ele alcança 16 cavalos de potência máxima e 14,65 kgfm de torque, com refrigeração a ar e óleo. Seu cãmbio é de 5 marchas.
O modelo tem versão equipada com ABS de dois canais, ou seja, em ambas as rodas. Para essa opção, a Pulsar N160 conta com suspensão telescópica de 37 mm de diâmetro na dianteira. Não há informações, em um primeiro momento, se o modelo será complementar à Pulsar NS160 ou chega como seu sucessor.
Seu preço sugerido para a Índia é de 127.853 rúpias para o modelo com ABS de dois canais, o que dá cerca de R$ 8.420 (cotação do dia) na conversão direta, e sem considerar taxas de importação e outros custos. Se o sistema estiver apenas na roda dianteira, o valor cai para 122.854 rúpias, o que dá cerca de R$ 8.090.
Como fica a Pulsar NS160 no Brasil?
A Pulsar N160 chega com um visual bem mais moderno que o da NS150. Com detalhes que em muitas partes são idênticos aos da N250, a pequena urbana oferece uma estética vista em modelos de baixa cilindrada. Após o seu lançamento, no entanto, não sabemos como será a vida da NS160 no Brasil. Não está claro se haverá espaço para ambas na linha da marca ou se será preciso escolher entre uma delas.
MAIS DO MUNDO MOTO