Bajaj expande presença no Nordeste
Quinta concessionária da marca na região é inaugurada em Mossoró (RN)
A Bajaj inaugurou a sua quinta concessionária nordestina em Mossoró (RN), a quinta na região que já conta com unidades em Caruaru (PE), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA). As atividades da nova loja começaram na última sexta-feira (25).
A concessionária Bajaj PW no bairro Ilha de Santa Luzia e faz parte do recém-formado grupo PW, que tem sócios que acumulam mais de uma década de experiência no comércio de automóveis e motocicletas.
“O Nordeste é um dos maiores mercados de motocicletas do Brasil e uma região onde a moto desempenha um papel social muito importante. Além de ser um meio de transporte eficiente e de baixo custo, é muitas vezes também um instrumento de trabalho e fonte de renda”, disse Waldyr Ferreira, diretor da Bajaj do Brasil.
Com a nova concessionária, a Bajaj passa a ter 26 endereços no país, aproximando-se da meta de 30 lojas em funcionamento até o fim de 2024. No Nordeste, já está prevista a inauguração da Bajaj Fortaleza, que será a 6ª loja na região.
Apesar de estar no Brasil desde dezembro de 2022, foi em junho de 2024 que a indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM) com capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
A unidade opera em regime CKD, realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. Atualmente, os quatro modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro —a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400— são montados no local.