Bajaj atinge 10 mil motos vendidas no Brasil
No país desde 2022, marca indiana comemora expansão da rede de concessionárias
A Bajaj alcançou a marca de 10 mil motos vendidas no mercado brasileiro desde que iniciou as operações no país, em dezembro de 2022. A marca também comemorou a expansão da rede de concessionárias, que já conta com 23 endereços, espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Segundo a montadora indiana, de janeiro a agosto de 2024, foram emplacadas 5.316 motocicletas dos modelos Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400, o que representa um crescimento de mais de 140% em relação às vendas do mesmo período de 2023.
Neste ano, a média mensal está em 665 motos vendidas contra a de 329 unidades por mês em 2023.
A Dominar 400 foi a moto mais vendida no período, assumindo 70% do volume, seguida pela Dominar 200 com 16% e pela Dominar 160 com 11%. A Dominar 250, lançada no mês de agosto, já superou 250 unidades vendidas.
“Alcançar as primeiras 10 mil motos emplacadas é uma imensa satisfação e um marco muito importante na nossa trajetória no mercado brasileiro. Somos gratos pela excelente aceitação do público à nossa marca e nossos produtos”, disse Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
Apesar de estar no Brasil desde dezembro de 2022, foi em junho de 2024 que a indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM) com capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano.
A unidade opera em regime CKD, realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. Atualmente, os quatro modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro —a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400— são montados no local.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter