Bajaj aposta em nova moto de baixo custo para 'todo terreno'
Com conjunto robusto, CT 125X foi apresentada na Índia por valor acessível. Motor rende 10,9 cavalos de potência e utiliza carburador; saiba mais
A Bajaj CT 125X acaba de chegar como uma nova moto de baixo custo ao mercado indiano. Utilizando como base o mesmo visual visto na CT 110X, o modelo ganhou um motor maior e mais forte. A moto combina uma estética que remete a modelos mais clássicos com a de uma utilitária para o dia-dia.
Como na Índia não há muitas opções de motos trail, esse tipo de modelo, como a CT 125X, costuma ser bastante robusto para encarar os mais diversos tipos de estradas. Por isso, a empresa afirma que a moto é feita para "todos terrenos". Ela está equipada com motor monocilíndrico, com carburador, de 124,4 cc de cilindrada, que rende 10,9 cavalos a 8.000 rpm e 11 Nm de torque a 5.500 rpm - o câmbio é de 5 marchas.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Fazer FZ15 é lançada no Brasil; veja preço e fotos
- Honda registra nome XL750 Transalp, diz site
Além do motor mais potente que o da CT 110X, outro avanço está nos freios, que abandona o tambor na dianteira e recebe o disco, enquanto a traseira ainda tem tambor - o sistema é combinado (CBS), do tipo que reparte a frenagem. Na traseira, há um bagageiro para cargas.
Para aumentar a robustez, o modelo conta com protetores laterais, bem comuns no mercado indiano. O conjunto óptico conta com lâmpadas halógenas, há uma luz diurna em V na carenagem frontal e o pacote também traz entrada USB para recarregamento do smartphone. Seu preço é de 71.354 rúpias, o que dá cerca de R$ 4.600 (cotação do dia), sem contar taxas e outros gastos com importação.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Bajaj no Brasil
Os modelos confirmados da Bajaj para o Brasil são: Dominar 400, Pulsar N250, Pulsar NS200 e Pulsar NS160. Sobre a linha CT, com CT 110X e CT 125X, ainda não houve indicações que possa vir de imediato ao país. Recentemente, outra gigante indiana, a TVS, trouxe ao Brasil o modelo de baixo custo Sport 110i, porém, ele não é vendido diretamente ao consumidor, e está disponível apenas para aluguel com a Mottu.
MAIS DO MUNDO MOTO