Australianos transformam Continental GT 650 em moto de corrida
Competição de customização entre revendedores Royal Enfield na Austrália mostrou transformações inusitadas
Desde o lançamento dos modelos 650 no mercado internacional, as Royal Enfield Interceptor e Continental GT vêm sendo usadas como plataforma para customizações. Na Austrália, isso foi levado tão a sério que a marca convidou os revendedores daquele país para uma competição e ver quem teve as melhores ideias de modificações para a dupla.
O evento, chamado de “Busted Knuckles Build-Off”, teve diversos entrantes, mas uma Continental GT 650 em especial chamou a atenção. Fabricada pela Tasmanian Motorcycle Warehouse (TMW), a moto recebeu uma série de componentes exclusivos que deram um visual de motocicleta de competição.
A moto foi chamada por seus criadores de Royal Raven Continental GT 650 Cafe Racer. É a primeira vez nos 40 anos de operação da revendedora TMW que fabricou-se uma moto. Utilizando o modelo cafe racer da Royal, três mecânicos da loja foram responsáveis pela idealização e fabricação dos componentes exclusivos.
Enquanto o motor não sofreu alterações, todo o resto foi modificado pela TMW. A ideia era fazer uma cafe racer moderna. Foram trocadas as rodas raiadas de 18 polegadas por peças de liga-leve. As rodas também ficaram menores, indo para 17 polegadas no intuito de tornar a dirigibilidade mais ágil.
A suspensão dianteira também foi trocada, utilizando bengalas montadas em posição invertida como em motos de competição. Na traseira, saíram de cena os dois amortecedores originais e prol de uma peça única, para tornar o visual mais limpo. Na frente, o farol agora tem lâmpada de LED e aspecto mais moderno com uma pequena bolha.
O escape, feito do zero, passa por dentro do chassi, saindo sob as laterais do assento, que agora é monoposto. Os mais atentos vão notar que o tanque da Continental GT 650 foi substituído. Segundo a TMW, foi usada uma peça vinda de uma Kawasaki dos anos 1980. Os guidões também ficaram mais curtos e instalados em posição mais baixa.